Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Vieira segura Ruben Amorim

Luís Filipe Vieira e Ruben Amorim reuniram antes do Natal e o presidente do Benfica não está receptivo a deixar sair o internacional português para o Génova de Itália, apurou o Correio da Manhã.
26 de Dezembro de 2011 às 01:00
Ruben Amorim tem contrato até 2013 com o Benfica
Ruben Amorim tem contrato até 2013 com o Benfica FOTO: Vítor Mota

Fonte revelou ao CM que o líder dos encarnados ouviu os argumentos do médio, que gostaria de ser mais utilizado em ano de Campeonato da Europa (2012), mas também fez ver ao atleta que ele faz parte do projecto e é um jogador à Benfica, pelo carisma, sentido de responsabilidade e pela forma como é bem encarado pelos companheiros. Ruben Amorim é um dos capitães do clube.

O Génova pretende comprar a totalidade do passe de Ruben Amorim, mas a presença do jogador na Luz é tida como essencial por Luís Filipe Vieira e também pelo treinador Jorge Jesus para atacar o título de campeão nacional.

Fonte contactada disse ao CM que o presidente do Benfica sente grande carinho por Amorim, um jogador que se sacrifica pelo clube e que já passou por momentos difíceis - na época passada esteve largo tempo lesionado e não pôde dar o contributo à equipa, um dos factores apontados internamente como causa para a época menos conseguida das águias.

A relação de Amorim com Jesus e Vieira é muito boa e só os poucos minutos de jogo estão abaixo das expectativas do futebolista, que deixou perceber a insatisfação num estágio da selecção nacional a 3 de Outubro, antes dos jogos frente à Islândia e Dinamarca, de apuramento para o Campeonato da Europa de 2012. "É uma opção do míster Jorge Jesus achar que não devo jogar no Benfica. Fico feliz por Paulo Bento pensar de outra forma", disse o jogador, de 26 anos, que tem contrato até Junho de 2013 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

COPETTI DESCARTADO

Rafael Copetti foi ontem associado ao Benfica pela imprensa brasileira. Copetti tem vinte anos e é guarda-redes do Internacional de Porto Alegre. Os brasileiros noticiavam que o jovem assinou um contrato por quatro temporadas e que chegaria a Lisboa no dia dois de Janeiro para integrar o plantel, mas fonte do clube da Luz negou ao CM que Copetti vá representar o Benfica.

Pelo que o CM soube, Eduardo continua a equacionar a saída da Luz, pois pretende jogar mais e manter intactas as possibilidades de poder ser titular da Selecção de Portugal no Euro'2012, cenário que nas águias se torna difícil, pois Eduardo é suplente de Artur Moraes.

A contratação de um guarda--redes não é uma prioridade para os encarnados, mas caso se verifique a saída de Eduardo - está emprestado pelo Génova até ao final desta época - o Benfica fará uma incursão no mercado por um guarda-redes experiente.

RUBEN AMORIM BENFICA VIEIRA COPETTI
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)