Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

VILARINHO ADMITE RECANDIDATURA

O presidente do Benfica, Manuel Vilarinho, deixou ontem no ar a possibilidade de se recandidatar às eleições do clube que se realizam em Outubro próximo. Durante a visita às obras do novo Estádio da Luz, que contou com a presença de Pedro Santana Lopes, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Vilarinho revelou que gostaria muito de estar na inauguração do novo estádio como presidente, mesmo que tenha lugar depois do acto eleitoral.
13 de Maio de 2003 às 00:03
“Quem não gostaria de estar na inauguração desta grande obra como presidente do Benfica. Se tudo estiver terminado até Outubro serei o presidente na data da inauguração. Se não estiver pronto, vamos ver...”, afirmou Vilarinho, que assim não coloca de parte a hipótese de se recandidatar à presidência do clube.
Este é um cenário que ganha alguma consistência, apesar de alguns problemas de saúde que afectaram o líder ‘encarnado’, na medida em que o actual presidente gostaria de estar associado a mais um momento importante da história do Benfica, somando-se ainda o facto, não menos importante, de Vilarinho ter assumido alguns compromissos internos que o podem conduzir a uma nova candidatura. Aliás, o CM sabe que o actual presidente ainda não tomou uma decisão, mas equaciona uma recandidatura.
A visita de Santana Lopes ao novo Estádio da Luz, cuja data de conclusão das obras está prevista para meados de Outubro, contou com a presença de todos os principais dirigentes do Benfica.
Além de Vilarinho, estiveram ainda presentes Tinoco Faria, ‘vice’ para a área jurídica, Fonseca Santos, responsável pelo Conselho Fiscal, Olavo Pitta e Cunha, presidente da mesa da Assembleia Geral, Seara Cardoso, da área do Marketing, e Mário Dias, ‘vice’ para o património e um dos principais responsáveis pelo projecto do estádio, além do presidente da SAD, Luís Filipe Vieira.
VIEIRA EM SILÊNCIO SOBRE BOTTO
Luís Filipe Vieira, presidente da SAD do Benfica, escusou-se ontem a prestar declarações aos jornalistas durante a visita ao novo estádio. Devido ao silêncio do dirigente do Benfica, não foi possível ouvir a sua opinião sobre as críticas duras que lhe foram dirigidas por Manuel Botto, antigo dirigente do clube, em entrevista ao CM. Recorde-se que Botto acusou Luís Filipe Vieira de ser um “dirigente do passado” e de estar a tentar assumir o poder total. “Estamos a resvalar para uma tentativa de ditadura”, afirmou.
ARSENAL CORRE POR TIAGO
Tiago é já o jogador mais cobiçado do Benfica. Além da Juventus e do Milão, um novo interessado parece juntar-se na luta pela contratação do médio benfiquista. Ontem, a imprensa italiana avançou com informações que davam conta do interesse dos ingleses do Arsenal na contratação de Tiago, numa corrida que promete seduzir o jogador e o Benfica. O Arsenal tem vindo a seguir regularmente as actuações do médio e segundo a imprensa transalpina, os ‘encarnados’ pedem 20 milhões de euros (4 milhões de contos) pelo jogador.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)