“Quem não gostaria de estar na inauguração desta grande obra como presidente do Benfica. Se tudo estiver terminado até Outubro serei o presidente na data da inauguração. Se não estiver pronto, vamos ver...”, afirmou Vilarinho, que assim não coloca de parte a hipótese de se recandidatar à presidência do clube.
Este é um cenário que ganha alguma consistência, apesar de alguns problemas de saúde que afectaram o líder ‘encarnado’, na medida em que o actual presidente gostaria de estar associado a mais um momento importante da história do Benfica, somando-se ainda o facto, não menos importante, de Vilarinho ter assumido alguns compromissos internos que o podem conduzir a uma nova candidatura. Aliás, o CM sabe que o actual presidente ainda não tomou uma decisão, mas equaciona uma recandidatura.
A visita de Santana Lopes ao novo Estádio da Luz, cuja data de conclusão das obras está prevista para meados de Outubro, contou com a presença de todos os principais dirigentes do Benfica.
Além de Vilarinho, estiveram ainda presentes Tinoco Faria, ‘vice’ para a área jurídica, Fonseca Santos, responsável pelo Conselho Fiscal, Olavo Pitta e Cunha, presidente da mesa da Assembleia Geral, Seara Cardoso, da área do Marketing, e Mário Dias, ‘vice’ para o património e um dos principais responsáveis pelo projecto do estádio, além do presidente da SAD, Luís Filipe Vieira.
VIEIRA EM SILÊNCIO SOBRE BOTTO
Luís Filipe Vieira, presidente da SAD do Benfica, escusou-se ontem a prestar declarações aos jornalistas durante a visita ao novo estádio. Devido ao silêncio do dirigente do Benfica, não foi possível ouvir a sua opinião sobre as críticas duras que lhe foram dirigidas por Manuel Botto, antigo dirigente do clube, em entrevista ao CM. Recorde-se que Botto acusou Luís Filipe Vieira de ser um “dirigente do passado” e de estar a tentar assumir o poder total. “Estamos a resvalar para uma tentativa de ditadura”, afirmou.
ARSENAL CORRE POR TIAGO
Tiago é já o jogador mais cobiçado do Benfica. Além da Juventus e do Milão, um novo interessado parece juntar-se na luta pela contratação do médio benfiquista. Ontem, a imprensa italiana avançou com informações que davam conta do interesse dos ingleses do Arsenal na contratação de Tiago, numa corrida que promete seduzir o jogador e o Benfica. O Arsenal tem vindo a seguir regularmente as actuações do médio e segundo a imprensa transalpina, os ‘encarnados’ pedem 20 milhões de euros (4 milhões de contos) pelo jogador.
Ver comentários