Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Villas-Boas e Domingos em ano para esquecer

Finalistas da Liga Europa na época transacta, passaram do oitenta para o oito.
18 de Fevereiro de 2012 às 00:00
Domingos já está fora de foco. Villas-Boas resiste. Há um ano foram finalistas na Liga Europa.
Domingos já está fora de foco. Villas-Boas resiste. Há um ano foram finalistas na Liga Europa. FOTO: José Manuel Ribeiro/Reuters

Domingos Paciência e André Villas-Boas estão indelevelmente ligados por traços comuns nas respectivas carreiras. São vários os pontos de contacto, o último dos quais tem a ver com a circunstância de ambos terem chegado a esta altura da época no 5º lugar, muito longe dos objectivos propostos. Villas-Boas continua no Chelsea, mas a desconfortável posição já valeu a saída a Domingos, no Sporting. O primeiro está a 17 pontos da liderança, o segundo saiu com a sua ex-equipa a 16.

Depois, é desfiar o rol. Ambos já foram eliminados das respectivas Taças da Liga, um em Inglaterra, o outro em Portugal. Mas há mais: os dois orientaram no passado a Académica com sucesso. E tanto um como outro têm ligações anteriores ao FC Porto, ainda que em situações diferentes: Villas-Boas levou os dragões a uma espectacular ‘tripleta’ na época passada, com a conquista de campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa. Já Domingos teve uma carreira recheada de sucessos como jogador com a camisola azul-e-branca: sete campeonatos nacionais e duas Taças de Portugal.

Agora, contudo, ambos está não mó de baixo. Depois do sol da época anterior veio a sombra, que já custou o lugar a Domingos. Mau prenúncio para Villas-Boas.

André Villas-Boas Domingos Paciência Chelsea Sporting Liga Europa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)