Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Villas-Boas esconde o jogo e chama todos os disponíveis

É a grande dúvida no FC Porto: está Falcão em condições para ser titular no onze de André Villas-Boas? O avançado colombiano faz parte dos convocados do treinador portista, que ainda assim escondeu o jogo, preferindo chamar todos os jogadores disponíveis no plantel.

2 de Fevereiro de 2011 às 00:30
Falcão sofreu uma contusão no joelho esquerdo, a 16 de Janeiro
Falcão sofreu uma contusão no joelho esquerdo, a 16 de Janeiro FOTO: Miguel Vidal/Reuters

A lista integra 22 atletas, entre eles três guarda-redes e também ‘El Tigre’, que se encontra afastado dos relvados – contusão no joelho esquerdo – desde o encontro com a Naval (3-1, vitória dos dragões), a 16 de Janeiro.

Certo é que, se recuperar a 100 por cento, Falcão será o avançado escolhido para a frente de ataque portista. Caso seja resguardado, Hulk ocupará o lugar de ponta-de--lança. Walter ficará no banco de suplentes.

O OLHAR DO ADEPTO: QUEM PODE DECIDIR O CLÁSSICO?

HERNÂNI GONÇALVES - FC PORTO

Ambas as equipas têm elementos que podem decidir a partida, como é óbvio. O FC Porto atravessa uma fase de grande robustez psíquica, apesar dos constrangimentos que são as lesões dos esquerdinos Álvaro Pereira e Emídio Rafael. A boa notícia, a verificar-se, é o regresso do goleadorFalcão. Depois há Hulk, um superjogador que tem tudo para decidiro jogo a favor do FC Porto. Acredito que os portistas têm mais argumentos para vencer no Dragão.

LEONOR PINHÃO - BENFICA

Ojogo de hoje não escapa à regra, o que o vai decidir é o número de vezes que a bola entrar nas balizas. Villas-Boas também pensa assim. É esta a justificação para o facto de ter convocado os seus três guarda-redes. No estado de ilegalidade em que o futebol português vive depois da última assembleia geral da FPF, espero que o árbitro não autorize Helton, Beto e Kieszek a jogarem todos ao mesmo tempo. Contra três guarda--redes é mesmo muito mais difícil.

FC PORTO FALCÃO ANDRÉ VILLAS-BOAS TAÇA DE PORTUGAL CLÁSSICO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)