Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

“Villas-Boas não será o treinador”

O Sporting deixou cair o interesse em André Villas-Boas, comunicando à CMVM que o técnico da Académica "não será o treinador em 2010/2011", com quem tinha um princípio de acordo para as duas próximas temporadas.
6 de Abril de 2010 às 00:30
André Villas-Boas é o actual treinador da Académica e notabilizou-se como adjunto de José Mourinho
André Villas-Boas é o actual treinador da Académica e notabilizou-se como adjunto de José Mourinho FOTO: Helder Santos/Aspress

Villas-Boas deixou de ser a principal opção, na sequência de reservas de Jorge Mendes ao nome do técnico dos estudantes, que era a primeira escolha de Bettencourt.

O técnico é agenciado por Carlos Gonçalves e tem pouca ligação a Jorge Mendes, empresário com um peso cada vez maior nas decisões em Alvalade. Os recentes resultados de Villas-Boas, que nos últimos oito jogos não ganhou nenhum, e a adjectivação com que se referiu ao interesse do Sporting, classificando-o de "palhaçada" também caíram mal em Alvalade e apressaram a ruptura.

O Sporting também não gostou de saber que Villas-Boas tinha um pré-acordo com o FC Porto, noticiado oportunamente pelo CM, o que para os leões significava que o técnico estaria a negociar com dois clubes.

Afastada a possibilidade de Villas-Boas, o Sporting tem quatro treinadores portugueses muito bem referenciados: Domingos Paciência é o preferido pela excelente época desenvolvida em Braga e por ser particular amigo de Costinha. Mas Paulo Sousa, Manuel José e o emergente Paulo Sérgio (V. Guimarães) também são bem vistos. Entre os estrangeiros, Costinha identifica-se com franceses e holandeses.

LOKOMOTIV DE MOSCOVO INSISTE EM MARAT IZMAILOV

Lokomotiv de Moscovo vai voltar a tentar contratar Izmailov já em Maio, revelou Nikolai Naumov, presidente do clube russo em declarações ao jornal Sovietski Sport.

"Nós acordámos com o Sporting voltar à questão da transferência de Izmailov em Maio, e iremos cumprir esse acordo", disse o dirigente, desmentindo conversações com o jogador quando esteve em Moscovo sem autorização do Sporting, no mesmo dia em que os leões defrontavam o Atl. Madrid para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

Referenciado para a próxima época está o médio Vítor Gomes (Rio Ave), de 22 anos e com contrato até 2013. O presidente do vilacondense, António Silva Campos, admitiu interesse do Sporting. "Há interesse, mas oficialmente não existe nada. Há apenas uns contactos através de intermediários", disse. Vítor Gomes quer o Sporting, sabe o CM.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)