Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Villas-Boas: Testemunha em caso de agressão a Gomes da Silva, vice-presidente das águias

André Villas-Boas foi arrolado como testemunha no caso em que Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, foi agredido à porta de um restaurante, no Porto, em 11 de Março.
10 de Agosto de 2011 às 00:30
Villas-Boas foi notificado para ser inquirido por teleconferência a partir de Londres
Villas-Boas foi notificado para ser inquirido por teleconferência a partir de Londres

Segundo apurou o CM, a queixa-crime do dirigente, e comentador da SIC, contra incertos já deu entrada na Procuradoria-Geral da República, e a notificação para Villas--Boas foi enviada para o Estádio Stamford Bridge, Fulham Road, Londres, para o treinador ser inquirido por teleconferência. O técnico chegou a cruzar-se com Gomes da Silva, no restaurante Shis na Foz do Douro, no Porto, tendo-se ambos cumprimentado mutuamente com "boa tarde". Após o almoço, o ‘vice’ das águias queixa-se de ter sido agredido com dois socos, no lado esquerdo da face e no pescoço, e que o agressor fugiu e foi encontrar-se com outro homem, que se virou para Gomes da Silva e disse: "Isto é para não dizeres mal do FC Porto. Isto é para não voltares ao Porto, porque da próxima vez será pior."

Os dois homens tinham à sua espera um terceiro, num carro estacionado junto ao passeio do restaurante, saindo depois da zona a grande velocidade. O CM sabe que Gomes da Silva se queixa de ter sido alvo de uma ‘emboscada’ e que alguém no restaurante avisou o agressor da sua presença no local.

WITSEL ABDICOU DE DINHEIRO

Axel Witsel abdicou de milhares de euros de outros clubes interessados nos seus serviços para jogar no Benfica, soube o Correio da Manhã.

O médio belga, que ganha cerca de 120 mil euros por mês, tinha propostas financeiramente mais vantajosas – Everton e Tottenham (Inglaterra) e Lyon (França) estavam na corrida –, mas a possibilidade de se valorizar e de jogar num clube com a expectativa de conquistar títulos acabou por ser decisiva. Witsel, aliás, aconselhou-se com Michel Preud’Homme, ex-guarda-redes do Benfica e treinador de Witsel no Standard de Liège, que lhe disse para optar por Portugal.

O médio, de 22 anos, chegou mesmo a pressionar muito os dirigentes do Standard de Liège para que aceitassem a oferta do Benfica (oito milhões), depois de também ter conversado com Rui Costa.

MARTINS FOI INSCRITO NA CHAMPIONS

O médio Carlos Martins foi inscrito para o play-off da Liga dos Campeões, em que o Benfica vai defrontar o Twente, da Holanda.

O médio internacional português entrou para o lugar do lateral-direito André Almeida, já emprestado à U. Leiria. É a única troca em relação às escolhas de Jorge Jesus para os jogos da 3ª pré-eliminatória frente aos turcos do Trabzonspor (2-0 e 1-1).

O Benfica ainda pode fazer uma alteração até à meia-noite do dia anterior à primeira mão (marcada para 16 de Agosto, na Holanda).

Capdevila, lateral-esquerdo contratado ao Villarreal, ainda não foi inscrito para o play-off , pelo que Emerson deve ser a opção para titular.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)