Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Vinokourov rouba camisola dourada a Alejandro Valverde

Empolgante, emocionante e incerta. Foi assim a etapa de ontem da Volta a Espanha que ligou Adra a Granada, na distância de 165 quilómetros. Thomas Danielson (Discovery) foi o vencedor da tirada mas o grande beneficiado acabou por ser Alexander Vinokourov (Astana) – segundo na etapa – que assim ascendeu ao topo da classificação geral da Volta.
14 de Setembro de 2006 às 00:00
A tirada de ontem contou com três contagens de montanha e foi já na última subida, de 1.ª categoria para o Alto de Monachil, que um grupo onde seguia – entre outros – Danielson e o português Sérgio Paulinho (Astana) fugiu dos principais favoritos. Lá atrás os ataques de ‘Vino’ a Valverde (Baleares) sucediam-se e acabaram por surtir efeito ainda antes do prémio de Montanha.
Na tentativa de ajudar o seu chefe-de-fila, Paulinho ficou para trás e acabou por cortar a meta no grupo do então camisola dourada, Alejandro Valverde, a 1m 39s de Danielson e Vinokourov. Na geral individual o ciclista cazaque é agora líder com 9s de vantagem sobre Valverde.
A boa etapa de Sérgio Paulinho levou o ciclista luso a subir quatro posições. É agora 14.º a mais de 13 minutos do líder. Hoje realiza-se mais uma etapa decisiva com a chegada a coincidir com a já famosa Sierra de La Pandera.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)