Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Acidente apaga memória a Alonso

Espanhol esqueceu últimas duas décadas de vida.
Pedro Carreira 6 de Março de 2015 às 08:19
Acidente apaga 20 anos a piloto de Fórmula 1.

Alonso acordou no ano de 1995 quando recuperou a consciência após o grave acidente que sofreu em Barcelona, a 22 de fevereiro. "Sou o Fernando, corro em karts e quero ser piloto de Fórmula 1", terá dito o espanhol aos médicos, segundo avançou ontem o jornal ‘El País’.

A perda de memória fez com que Alonso esquecesse os acontecimentos dos últimos vinte anos de vida, entre os quais a sua estreia no Mundial de Fórmula 1, pela Minardi, em 2001, os títulos conquistados em 2005 e 2006 ao serviço da Renault e o próprio acidente.

O espanhol, que, "por precaução", falha o arranque da época (Austrália, 15 de março), precisou de uma semana para recuperar a memória, mas não sofreu lesões físicas permanentes. Alonso despistou-se numa das curvas do circuito onde decorriam os testes de pré-época da McLaren, numa altura em que seguia a 215 km/hora. Apesar de ainda não existir uma explicação oficial para o acidente, a revista alemã ‘Auto Motor Und Sport’ diz que o piloto desmaiou três segundos antes do embate. 

Alonso Barcelona Fernando El País Mundial de Fórmula Renault Austrália McLaren Auto Motor Und Sport desporto
Ver comentários