Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

VIT. GUIMARÃES / SP. BRAGA, 1-1

Vitória de Guimarães e Sporting de Braga empataram a uma bola, no ‘derby’ minhoto da 26ª jornada da SuperLiga portuguesa de futebol, disputado em Felgueiras, ‘casa’ emprestada da equipa da cidade berço.
23 de Março de 2003 às 21:00
Rafael procura ultrapassar Paulo Jorge
Rafael procura ultrapassar Paulo Jorge FOTO: Estela Silva / Lusa
Respondendo da melhor forma à expectativa que sempre rodeia dos ‘derbys’ minhotos, os jogadores de ambas as equipas proporcionaram à assistência um bom espectáculo de futebol, engalanado com dois golos de ‘encher o olho’ e excelentes exibições dos guarda-redes Palatsi (Guimarães) e Quim (Braga).

O Sporting de Braga foi o primeiro a marcar, por intermédio de Castanheira (72m), com um remate de belo efeito. O Guimarães reagiu de imediato e empatou dois minutos depois, por Romeu, mesmo estando em desvantagem numérica, devido à expulsão de Ricardo Silva (64m), por agressão a Wender.

O árbitro Paulo Ferreira esteve bem, sobrando apenas dúvidas em relação ao livre assinalada contra o Sp. Braga, ao minuto 26, por alegada falta de Paulo Jorge sobre Rafael, que valeu um cartão amarelo ao ‘arsenalista’.

Com este resultado, o Guimarães desperdiça uma excelente oportunidade para animar a luta pelo terceiro lugar, uma vez que o Sporting foi derrotado em Barcelos. O empate permitiu ao Sporting de Braga ultrapassar o Moreirense e colar-se ao grupo dos 31 pontos, que ocupa alguns lugares a meio da tabela.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)