Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Vítor Baía 'convocado' para jogo contra a pobreza

O ex-futebolista português Vítor Baía juntou-se hoje aos jogadores confirmados no jogo contra a pobreza a realizar em Porto Alegre, no Brasil, a 19 de dezembro, juntamente com os antigos internacionais lusos Pauleta e Deco.
27 de Novembro de 2012 às 10:53
Vítor Baía estará ao lado de Pauleta e Deco
Vítor Baía estará ao lado de Pauleta e Deco FOTO: José Moreira

Em comunicado, a organização do evento dá conta das confirmações de Baía, mas também do mexicano Rafael Marquez, do camaronês Samuel Eto'o e do argentino Juan Pablo Sorín, na 10.ª edição da iniciativa, para a qual já foram vendidos 35 mil bilhetes.

As equipas vão ser comandadas por Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador de Brasil e Portugal, e Mano Menezes, que na última semana deixou o comando técnico do "escrete", enquanto o brasileiro Ronaldo e o francês Zinédine Zidane, embaixadores da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), vão ser os capitães.

Entre os 36 jogadores confirmados, destaca-se a presença de atuais futebolistas como Neymar ou Leandro Damião, mas também de Mário Jardel, antigo goleador de FC Porto e Sporting, e dos ex-benfiquistas Carlos Gamarra e Axel Witsel, assim como dos outrora craques Romário, Bebeto, Roberto Carlos, Karembeu, Vieiri e Hierro.

Além de futebolistas e antigos futebolistas, o encontro, que vai ser arbitrado pelo italiano Pierluigi Collina, que apitou oito dos nove jogos contra a pobreza já realizados, vai contar ainda com a participação de Falcão, o melhor marcador de sempre da seleção brasileira de futsal.

De acordo com a organização, os nove jogos contra a pobreza já permitiram angariar quase quatro milhões de dólares (cerca de três milhões de euros) para iniciativas de solidariedade em 30 países.

A verba decorrente da estreia da iniciativa em território brasileiro destina-se a programas de apoio à pobreza no Brasil e na África do Sul.

Solidariedade; futebol Brasil pobreja
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)