Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Vítor Baía de fora pela primeira vez

Vítor Baía vai falhar a primeira convocatória da época, devido a uma tendinite no bicípede da perna direita. A lesão contraída pelo suplente de Helton impediu que Jesualdo Ferreira o chamasse para o jogo desta noite com o Belenenses, pelo que o seu lugar no banco vai ser ocupado pelo internacional sub-21 Paulo Ribeiro.
26 de Novembro de 2006 às 00:00
Baía não tem jogado mas é essencial na moralização do grupo portista
Baía não tem jogado mas é essencial na moralização do grupo portista FOTO: Manuel Moreira
Apesar de ainda não ter sido utilizado um único minuto nos jogos da presente temporada, Baía tinha sido até agora uma presença constante nas convocatórias do FC Porto, até pelo reconhecido peso que exerce no balneário. O capitão foi acometido de uma gripe após a deslocação à Rússia, treinou normalmente na sexta-feira, mas a lesão ontem detectada remeteu-o para a lista de indisponíveis, da qual também fazem parte os lesionados Sokota, Anderson e Pedro Emanuel.
Além do regresso de Paulo Ribeiro, a convocatória para o Restelo também contempla o central João Paulo, num conjunto onde se destaca a permanência do uruguaio Fucile e apesar das limitações com que trabalhou após o jogo com o CSKA.
Assim, diante do Belenenses o FC Porto deverá insistir no mesmo onze que jogou em Moscovo: Helton; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Fucile; Lucho, Paulo Assunção e Raul Meireles; Lisandro, Postiga e Quaresma.
Entretanto, de Espanha chegam notícias que a recente carta enviada por Quaresma à administração do FC Porto foi apenas um pretexto para o clube ganhar tempo face às pressões surgidas perante a mais que certa saída do extremo para o Atlético de Madrid. Para além de Quaresma, o nome de Lucho volta a fazer parte da lista de reforços preconizada pelo director desportivo García Pitarch.
BELENENSES: NIVALDO OCUPA VAGA ABERTA POR AMARAL
O regresso do defesa Nivaldo, após cumprimento de um jogo de castigo no último fim-de-semana, é a maior novidade da lista de convocados de Jorge Jesus, técnico do Belenenses, tendo em vista o jogo de hoje com o FC Porto.
O treinador dos ‘azuis’ do Restelo viu as suas opções encurtarem depois do defesa lateral-direito Amaral se ter ressentido de uma lesão antiga, aumentando desta forma o lote de indisponíveis para o jogo com os campeões nacionais. Um grupo onde já se incluíram Costinha, Romeu, Djurdjevic e Fernando.
Eis a lista de convocados do Belenenses: Marco Gonçalves e Marco Pinto (guarda-redes); Sousa, Gaspar, Nivaldo, Rodrigo Alvim, Rolando e Vasco Vaísca (defesas); Sandro Gaúcho, Rúben Amorim, José Pedro, Silas, Mancuso e Fábio Januário (médios); Cândido Costa, Dady, Roma, Manoel e Eliseu (avançados).
Pinheiro e Manso, os dois restantes jogadores do plantel, ficaram de fora por opção.
Belenenses-FC Porto, Hoje, 19H15, Directo TVI
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)