Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Vítor Baía não dá tréguas ao guarda-redes Helton

Vítor Baía não dá tréguas ao brasileiro Helton e deixa o aviso que, para além da ambição para “vencer mais títulos”, também pretende recuperar a titularidade na baliza do FC Porto.
13 de Dezembro de 2006 às 00:00
“Pretendo jogar muitas mais vezes ainda. Nesta altura, isso não acontece, mas continuo a preparar--me para jogar a qualquer momento. É para isso que trabalho todos os dias”, explicou o experiente guarda--redes dos ‘dragões’, que ontem, no âmbito da Fundação com o seu nome, foi ao Hospital Maria Pia doar um equipamento para as unidades de urologia pediátrica e de gastroenterologia.
Para quem ainda tivesse dúvidas sobre a motivação do futebolista de 37 anos e que mais títulos conquistou em todo o Mundo, o guarda-redes do FC Porto deixou bem claro o seu empenho: “O meu pensamento é o de um jogador profissional e pretendo conquistar mais títulos”, esclareceu Vítor Baía, para quem o difícil triunfo sobre o Nacional “pode vir a definir muita coisa”.
O experiente guarda-redes do FC Porto reconhece que com a vitória na Choupana “o plantel ficou mais consistente” para atacar os desafios que tem pela frente, tanto mais que já ninguém retira aos ‘dragões’ o título de campeões de Inverno: “Não é o mais importante”, contrapõe Vítor Baía, ressalvando que “ainda há muito campeonato pela frente...” e é mais importante chegar na posição de líder no termo da prova.
Acima de tudo, e em jeito de balanço ao ano que está a terminar, Vitor Baía mostra-se satisfeito pelas conquistas alcançadas: “Vencemos o campeonato e a Taça de Portugal e esta temporada vem correndo melhor”, admitiu o experiente ‘capitão’, numa altura em que o FC Porto lidera a liga com cinco pontos sobre o segundo classificado, o Sporting, e acaba de garantir a qualificação para os oitavos da ‘Champions’.
APONTAMENTOS
ANDERSON
O menino prodígio, que recupera da intervenção cirúrgica ao perónio, ainda não está de regresso. No entanto, vai estar com os adeptos que amanhã estejam na sessão de autógrafos na Loja Azul do Norte Shopping.
TREINO
O FC Porto regressa esta manhã aos treinos para preparar o embate do próximo domingo frente ao P. Ferreira. Depois do triunfo sobre o Nacional, Jesualdo Ferreira concedeu uma folga ao plantel que lidera a Liga.
INVERNO
O FC Porto já garantiu o título de campeão de Inverno. Após o jogo com o P. Ferreira, seguem-se as férias natalícias para os comandados de Jesualdo, que ainda esta semana conhecem o adversário na ‘Champions’.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)