Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Vítor chama Paciência

Gonçalo Paciência, filho de Domingos Paciência (actual treinador do Sporting), foi ontem chamado por Vítor Pereira para treinar com a primeira equipa do FC Porto.
6 de Outubro de 2011 às 01:00
Gonçalo Paciência é goleador como o pai, mas o jogo de cabeça é um dos pontos fracos
Gonçalo Paciência é goleador como o pai, mas o jogo de cabeça é um dos pontos fracos FOTO: José Moreira

O jovem ponta--de-lança, de 17 anos, cumpriu a primeira temporada na equipa de juniores do FC Porto, mas devido às muitas ausências no plantel principal dos dragões (treze jogadores nas selecções), foi promovido por Vítor Pereira aos seniores para o primeiro contacto com os profissionais da equipa.

O filho do treinador do Sporting é apontado como uma das grandes esperanças dos escalões de formação do FC Porto e, pelo que o CM apurou, chegou a ser aflorada a possibilidade de o jovem vir para o Sporting esta época com o pai, mas os dragões não facilitaram.

Gonçalo Paciência está no FC Porto desde os sete anos, quando Domingos era treinador da equipa B portista.

Desde então, o técnico já teve passagens por vários clubes (U. Leiria, Académica, Sp. Braga e agora Sporting), mas Gonçalo nunca foi jogar para os clubes treinados pelo pai, preferindo manter-se no Dragão.

Ontem, o jovem começou a ver o reconhecimento da ‘teimosia' e Vítor Pereira levou-o ao plantel principal dos dragões, adversários do Sporting na luta pelo título nacional de futebol.

Jogador de remate fácil e técnica elegante, Gonçalo é um avançado com menos mobilidade que o pai. Tem no jogo de cabeça um dos pontos fracos. É internacional sub-16 e sub-17. Foi lançado por Emílio Peixe (ex-companheiro de Domingos no Porto) em Agosto de 2009, num Portugal-Espanha.

fc porto vítor pereira gonçalo paciência domingos sporting
Ver comentários