Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Vítor Pereira espera jogo “intenso e de qualidade”

O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, disse esta quinta-feira que espera um jogo "intenso e de qualidade" frente ao Sporting, em Alvalade, esperando "vencer e manter a liderança" da Liga.
5 de Janeiro de 2012 às 15:26
Vítor Pereira considera que "é um clássico em que todos têm as suas responsabilidades"
Vítor Pereira considera que 'é um clássico em que todos têm as suas responsabilidades' FOTO: Lusa

Vítor Pereira, que falava no final do treino dos dragões, no Olival, espera que, no sábado, os seus jogadores não acusem a paragem do campeonato e joguem ao mesmo nível dos últimos jogos. "É um jogo importante, pois queremos conquistar os três pontos e manter a liderança do campeonato", sustentou Vítor Pereira, adiantando que o plantel tem trabalhado e bem na preparação do jogo com o Sporting.         

O treinador recusa a ideia de que a pressão está do lado dos dragões, até porque o Sporting também quer ganhar em Alvalade, e defendeu que "é um clássico em que todos têm as suas responsabilidades". Questionado sobre se uma vitória do FC Porto afasta o Sporting do título, uma vez que os leões ficariam a nove pontos, Vítor Pereira argumenta que "ainda faltam muitos jogos". "Não me diz respeito comentar essa possibilidade, mas ficaria a uma distância considerável de, provavelmente, duas equipas [caso o Benfica vença e mantenha a parceria na liderança]", considerou.         

O treinador recusou também comentar a alegoria do seu homólogo Domingos Paciência, de que o Sporting ainda está a comer papas, dando a entender que é uma equipa em formação e ainda com margem de crescimento. "Não sei com que sentido é que o Domingos disse isso. Ele é que sabe. São palavras dele e quem melhor do que ele para comentar, com propósito, sobre a própria equipa", considerou Vítor Pereira.         

A paragem do campeonato, a possibilidade de Djalma ser chamado pela selecção de Angola, a abertura do mercado de transferências, o voto de confiança do presidente Pinto da Costa e a chegada de Danilo foram outros dos temas abordados por Vítor Pereira. "Deve haver paragem no Natal, até porque somos um país de tradição cristã, mas não na passagem do ano. Mas é assim e temos que nos preparar de acordo com essa realidade", disse. Quanto à eventual chamada de Djalma para a Taça das Nações Africanas (CAN), Vítor Pereira diz que continua a contar com o angolano para o jogo em Alvalade.

Danilo, que quarta-feira chegou ao Porto, cumpriu hoje o seu primeiro treino integrado no plantel, mas Vítor Pereira diz que ainda não é possível contar com o internacional brasileiro.         

O voto de confiança dado pelo presidente Pinto da Costa ao seu trabalho mereceu também um reparo de Vítor Pereira, que espera "cumprir os dois anos de contrato e se possível continuar mais alguns".        

Com o brasileiro Walter de saída, rumo ao Cruzeiro, Vítor Pereira abordou com cautela a reabertura do mercado, até porque, neste momento só pode falar pelos jogadores que tem e, quanto a isso, está "satisfeitíssimo".

vítor pereira fc porto clássico alvalade domingos paciência danilo walter
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)