Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Vítor Pereira preocupado

A saída de Hulk está a deixar Vítor Pereira à beira de um ataque de ansiedade. Em causa estão as dúvidas e a desconfiança que alguns levantam em torno do futuro desempenho do FC Porto.
9 de Setembro de 2012 às 01:00
Vítor Pereira com discurso de união para o balneário
Vítor Pereira com discurso de união para o balneário FOTO: Manuel Araújo

Segundo soube o CM junto de fonte do clube portista, o técnico fez questão de falar sobre a saída do ‘Incrível' no balneário, na sexta-feira passada, e mesmo sem a presença de nove jogadores internacionais, ainda ao serviço das respectivas selecções.

Vítor Pereira sentiu necessidade de vincar a sua confiança no trio de ataque Atsu-Jackson-James e, além disso, pediu "uma resposta à Porto nos jogos que aí vêm" e imunidade "às pressões negativas que possam surgir nos jornais".

No entender do técnico portista, "os críticos vão continuar a falar da preponderância de Hulk" e isso pode desmotivar os campeões nacionais.

Entretanto, o FC Porto entrou em conversações com Christian Atsu para a renovação de contrato. O objectivo é prolongar o vínculo do extremo ganês até 2017, com melhores condições salariais e, sobretudo, com o reforço da sua cláusula de rescisão, que deverá fixar-se em 40 milhões de euros.

Recorde-se que o Tottenham de André Villas-Boas equacionou a contratação do jovem, estimulado pelo valor da actual cláusula de rescisão, que é de dez milhões de euros.

Com a saída de Hulk, o ganês, de 20 anos, vai ganhar mais visibilidade internacional, por isso, os dragões têm urgência em blindá-lo com uma cláusula ao nível das mais altas do clube.

O fim-de-semana foi de folga para o FC Porto, que começa amanhã a preparar o duelo da Liga dos Campeões com o Dínamo de Zagreb, na Croácia, marcado para o dia 18 (terça-feira).

VÍTOR PEREIRA FC PORTO TREINADOR HULK SAÍDA ZENIT DRAGÃO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)