Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Vítor Pereira: "Vamos continuar a ganhar"

Vítor Pereira (42 anos) foi apresentado como novo treinador do FC Porto. Assinou contrato por duas épocas com os campeões nacionais e tem uma cláusula de 18 milhões de euros.
21 de Junho de 2011 às 18:30
Vítor Pereira tem cláusula de 18 milhões de euros
Vítor Pereira tem cláusula de 18 milhões de euros FOTO: Estela Silva / Lusa

O sucessor de André Villas-Boas prometeu continuidade no trabalho e mais sucessos. "É uma herança com a qual estou habituado a lidar. Ainda bem que a herança é grande. Vamos dar continuidade ao trabalho, vamos cumprir o destino deste clube e continuar a ganhar", prometeu o antigo adjunto de Villas-Boas.

Vítor Pereira deixou mais promessas. "A equipa do FC Porto pode crescer ainda mais.Vamos trabalhar para fazer evoluir a equipa em determinados aspectos. Estamos preparados para os desafios que vamos encontrar", destacou.

O técnico também deixou elogios ao seu antecessor, mas lembrando que Villas-Boas "não ganhou sozinho". E acrescentou: "Por este clube passaram grandes treinadores, o André fez a sua história da qual eu também fiz parte. Agradeço ao André a amizade e confiança. O que passou passou e o FC Porto vai continuar de certeza a ganhar".

Vítor Pereira confirmou que também foi convidado por Villas-Boas para rumar ao Chelsea, mas recusou, explicando: "Estou onde sempre sonhei estar [FC Porto]. Villas-Boas colocou-me a possibiliadde de ir para o Chelsea, mas o meu compromisso é com o FC Porto. Não há estrutura melhor do que o FC Porto, com uma estrutura bem solidificada para ter êxito", apontou o novo treinador dos dragões.

O treinador estabeleceu já o grande objectivo paraa  nova temporada. "O que me pediram foi para ganhar a Liga e preparar a equipa para dar uma resposta forte em todos os jogos. É o que vamos fazer", assegurou, concluindo a seguir: "Podem esperar uma equipa do FC Porto com carácter, com qualidade e sempre à procura da vuitória. Tenho confiança total e sinto a tranquilidade que a estrutura do FC Porto transmite. Os adeptos podem estar confiantes e vamos continuar a dar alegrias à massa associativa, cumprindo o nosso destinos, pois este clube nasceu para ganhar." 

Vítor Pereira FC Porto Treinador Técnico
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)