Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Vitória amarga na despedida

A selecção nacional de sub-21 despediu-se ontem da fase de apuramento para o Europeu de 2011 com uma vitória sobre a Macedónia, por 3-1, em Vila Nova de Gaia.
8 de Setembro de 2010 às 00:30
Bebé aproveitou um frango de Efremov para inaugurar o marcador
Bebé aproveitou um frango de Efremov para inaugurar o marcador FOTO: José Coelho/Lusa

No final do encontro, Oceano Cruz admitiu ser tempo de reflectir. "Vou parar um pouco e pensar o que poderia fazer melhor, o que nós poderíamos ter feito melhor e a Federação vai tomar as suas decisões", revelou o seleccionador.

Portugal partiu para o último compromisso do grupo 9 sem qualquer hipótese de qualificação, o que não retirava aos jogadores portugueses a responsabilidade de honrar a camisola. O objectivo foi cumprido. No entanto, os números do triunfo não escondem uma exibição pouco convincente e cinzenta, aliás, fiel à campanha portuguesa na prova.

Não fosse o golo de Bebé aos 23’, um frango monumental de Efremov, e o lance mais aplaudido da primeira parte seria o da invasão de campo por parte de um cão, que animou os mil adeptos presentes no Estádio Jorge Sampaio.

O intervalo trouxe um jogo mais mexido, com mais situações de perigo, mas os golos apenas surgiram no fim. Aos 87’, Bura fez o 2-0 com um cabeceamento irrepreensível e, nos descontos, João Silva só teve de encostar, após bom trabalho de Ukra. No último sopro, Altiparmakovski marcou o tento de honra dos macedónios, depois de fintar Rui Patrício.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)