Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

VITÓRIA MAGRA NO PRIMEIRO TESTE

O FC Porto obteve uma vitória ‘magra’ (1-0) no primeiro encontro da pré-temporada, frente ao modesto Paderborn, da 3.ª Divisão alemã, mas o treinador José Mourinho, além de ter ensaiado alguns esquemas tácticos, viu dois dos seus reforços rubricarem uma boa exibição, nomeadamente os médios Pedro Mendes e Ricardo Fernandes.
21 de Julho de 2003 às 00:00
A grande ausência acabou por ser o ‘mágico’ Deco, que no treino de sábado sofreu um traumatismo no pé direito, tendo ficado de fora por precaução.
Os actuais campeões nacionais só aos 71 minutos chegaram ao golo da vitória, através de Maniche, numa recarga a um livre apontado pelo sul-africano Benni McCarthy.
José Mourinho, tentando dar ritmo ao seu plantel, colocou em campo praticamente dois ‘onzes’ diferentes em cada uma das partes, frente a uma equipa bastante fechada na defesa. O único jogador que não foi poupado foi o ex-sportinguista Ricardo Fernandes - tem mais uma semana de trabalho nas pernas -, que alinhou durante os 90 minutos da partida, tendo desempenhado o papel de organizador de jogo. E, juntamente com Pedro Mendes, foi um dos melhores elementos em campo, dando boas indicações a Mourinho para aquele sector do terreno.
O FC Porto impôs um ritmo bastante elevado nos primeiros 45 minutos e trocou sempre bem a bola, enquanto na etapa complementar perdeu alguma qualidade e velocidade.
O conjunto de Mourinho, sem descanso, disputa já amanhã novo teste, desta vez frente ao Fortuna Sittard, da 2.ª Divisão holandesa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)