Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

VITÓRIA MAIS FELIZ EM FESTA RIJA

Moreirense e V.Guimarães proporcionaram ontem uma ‘festa rija’, num ‘derby’ minhoto que teve razões para agradar a todos os que assistiram ao jogo. O V. Guimarães venceu por 2-1, cimentando o quarto lugar na SuperLiga, enquanto os Cónegos, com a permanência quase garantida, terão apenas de somar um ponto nas três jornadas que faltam para não descer.
11 de Maio de 2003 às 00:54
Ao intervalo, os vitorianos venciam por 1-0, depois de um bom cruzamento de Rubens Júnior na esquerda, com Romeu (28’) a cabecear para o fundo da baliza. O Moreirense intensificou o ‘pressing’ sobre a defensiva vitoriana na segunda metade e assenhorou-se do jogo, conseguindo chegar ao empate, depois de um livre cobrado por Afonso Martins e desvio ‘letal’ de Armando (58’). Por instantes, só dava Moreirense e a equipa de Manuel Machado dispôs de uma soberana oportunidade para se adiantar no marcador, depois de Cléber carregar dentro da área Alex e o juiz ter assinalado a marca de grande penalidade. Afonso Martins acabou por falhar o penálti.
Inácio respondeu do banco e fez entrar Bessa, por troca com Abel. O defesa, na primeira vez que tocou na bola, cruzou para o ‘coração’ da área onde apareceu Rubens Júnior a fuzilar Volpato, assinando o desfecho do jogo e quebrando a malapata do Vitória nunca ter vencido o Moreirense, depois de três eliminações na Taça de Portugal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)