Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Vitória sem espinhas

Um golo apenas bastou para o Estrela da Amadora vencer em casa o Vitória de Setúbal. Um triunfo que não sofre qualquer contestação dada a superioridade evidenciada pela equipa da Reboleira ao longo de quase todo o encontro.
20 de Março de 2006 às 00:00
Manú arranca rumo à baliza dos sadinos que optaram por poupar jogadores para a Taça
Manú arranca rumo à baliza dos sadinos que optaram por poupar jogadores para a Taça FOTO: António Cotrim/Lusa
O Estrela entrou em campo a necessitar de vencer para fugir da linha de água, enquanto o Setúbal – já com a manutenção assegurada – apresentou um onze com muitas ausências. É que o treinador sadino Hélio Sousa optou por deixar de fora alguns dos titulares a pensar no jogo das meias-finais da Taça de Portugal frente ao Vitória de Guimarães na próxima quinta-feira, onde espera vir a defender o título obtido no ano transacto.
Cedo se percebeu as intenções da formação da Amadora em assumir o controlo de jogo e marcar rápido. E foi o que aconteceu. Semedo, em posição muito duvidosa, aproveitou da melhor forma um bom passe de Rui Duarte para fazer o único tento da partida.
Nandinho aos 36’ protagonizou o único lance de algum perigo para a baliza de Bruno Vale, num remate forte que saiu um pouco por cima da barra. No segundo tempo, mais do mesmo.
O Estrela a dominar as operações, frente a um conjunto sadino impotente para ultrapassar a bem escalonada defensiva ‘tricolor’. Triunfo justo!
FICHA DO JOGO
Local: Estádio José Gomes, na Reboleira
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
E. AMADORA: Bruno Vale, Tony, Maurício, Hugo Carreira, Amoreirinha, Emerson, André Barreto, Rui Duarte (Bevacqua 64’), Rui Borges, Manú (Paulo Machado 90 1), Semedo (Zamorano 83’). Treinador: Toni
V. SETÚBAL: Rubinho, Madior, Veríssimo, Flávio, Nandinho, Sandro, Pedro Oliveira, Lacombe (Sougou 61’), Franja (Varela 61’), Carlitos, Fonseca (Hélio Roque 77’). Treinador: Hélio Sousa
Marcador: 1-0 Semedo (9’)
Acção disciplinar: Amarelos: Emerson (52’), Nandinho (53’), Tony (54), Madior (73) e Amoreirinha (90 3)
Melhor jogador: Semedo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)