Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Volta ao Alentejo sem contra-relógio

A Volta ao Alentejo em Bicicleta, que em tempos chegou a ser a mais importante competição desportiva que se realizava na região, tem já o traçado definido para a sua 23.ª edição, a ter lugar de 25 a 29 de Maio.
3 de Fevereiro de 2005 às 00:00
Como principal novidade da ‘alentejana’ deste ano, que volta a não passar por Évora, é a inexistência de um contra-relógio individual e o facto da prova terminar em Marvão (contagem de montanha de primeira categoria).
A 23.ª edição desta prova internacional, de categoria 2.1, inclui as etapas Beja-Beja, Portel-Viana do Alentejo, Montemor-o-Novo-Elvas, Campo Maior-Portalegre e Nisa-Marvão, num total de 730 km. Fora do itinerário da prova vai ficar, pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Évora, onde a corrida terminou durante 20 anos e teve início em 2003.
Organizada pela Associação de Municípios do Distrito de Évora, a Volta ao Alentejo arrancou o ano passado em Beja e terminou em Redondo, com vitória do búlgaro Daniel Petrov, então ao serviço da Carvalhelhos-Boavista.
RIBEIRO EM 66º
O ciclista português Nuno Ribeiro (Liberty) voltou ontem a ser cronometrado com o mesmo tempo do vencedor da etapa da Volta a Langkawi, o argentino Guillermo Bongiorno (Panaria), mas desceu um lugar na geral, colocando-se no 66.º posto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)