Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Volto ao Benfica de corpo e alma

Manuel Fernandes dissipa todas as suas dúvidas sobre o futuro próximo. O jovem internacional, que foi uma das figuras mais proeminentes da selecção sub-21 que participou no recente Europeu, na Holanda, vai apresentar-se hoje no Seixal disposto a ajudar o Benfica a lutar pelo título que voltou a fugir aos encarnados na época passada.
2 de Julho de 2007 às 00:00
Manuel Fernandes vai concorrer com Petit e Katsouranis
Manuel Fernandes vai concorrer com Petit e Katsouranis FOTO: Tiago Sousa Dias
“Vou apresentar-me e se o Benfica entender que devo ficar no plantel estou preparado para dar o máximo pelo clube”, afiançou o jogador ao CM. Última incógnita no plantel, depois de confirmadas as chegadas de Cardozo e Bergessio, o jogador afasta qualquer possibilidade de regressar contrariado ao Benfica, após a experiência na Premier League.
“Nada disso, para mim chega de andar com a mala às costas. Tenho contrato com o Benfica, instituição que sempre respeitei pela sua grandeza e por tudo o que aí vivi e vou apresentar-me de corpo e alma”, reiterou. Não obstante, Manuel Fernandes reconhece que a experiência no futebol inglês foi inolvidável e não fecha as portas ao regresso: “Em Inglaterra cresci muito como jogador e como homem. O simples facto de defrontar os melhores do Mundo constitui um forte factor de motivação. Defrontei muitos deles e não me senti inferior. Sei que alguns clubes ingleses mostraram interesse em mim e mesmo o Everton gostaria que eu continuasse, mas só estou disposto a voltar se for a título definitivo. Não quero ser emprestado novamente.”
Com o pensamento na Luz, Manuel Fernandes acredita ter agora mais argumentos para ajudar o seu clube. “Estou muito bem fisicamente e isso é o mais importante”, observou.
Para trás ficaram pequenos desentendimentos com Koeman, que nem sempre apostou nele a titular: “Nunca discuto as opções dos treinadores mas eu não estava bem fisicamente e isso reflectia-se nas minhas exibições. Ele achava que eu não queria esforçar-me, mas eu lembrei-lhe que também já foi futebolista e certamente nunca conheceu um jogador de 21 anos que se recusasse a jogar. Penso que ficou tudo esclarecido, isso agora é passado.”
KARAGOUNIS SAI E AT. MADRID TENTA SIMÃO
As águias apresentam-se para a nova época, com a pré-eliminatória da Liga dos campeões, mas o plantel corre ainda o risco de sofrer pequenos retoques, com a saída e entrada de um ou outro jogador.
Quase confirmada parece estar a saída de Karagounis, que não desiste de regressar ao futebol italiano ou, em contrapartida, regressar a um grande do seu país. O Olimpyakos está fortemente interessado. Se sair, José Veiga terá de voltar ao mercado para contratar mais um médio.
De Espanha chegam também notícias de uma ofensiva do Atlético de Madrid por Simão. A versão posta a circular dá conta de uma suposta reunião de Gil Marin, o director desportivo dos colchoneros, com responsáveis encarnados, após ser confrontado com a irredutibilidade do FC Porto em libertar Quaresma por menos de 25 milhões de euros.
Enquanto não há conclusões, Fernando Santos vai já ter à sua disposição Bergessio, Marc Zoro e Manuel Fernandes, enquanto Cardozo e Fábio Coentrão só chegam depois de concluídos os compromissos das respectivas selecções.
5 NOVAS CONTRATAÇÕES
- Nome: Marc Zoro
Idade: 23 anos
Posição: Defesa
O marfinense pode jogar como lateral direito ou central. É muito forte fisicamente e duro na marcação.
- Nome: Fábio Coentrão
Idade: 19 anos
Posição: Extremo
O jovem esquerdino que chega do Rio Ave é muito rápido e bom tecnicamente.
- Nome: Sreten Sretenovic
Idade: 22 anos
Posição: Defesa
Vem da II Divisão Sérvia e vai tentar provar a Fernando Santos que tem lugar no plantel.
- Nome: Óscar Cardozo
Idade: 24 anos
Posição: Avançado
Avançado peruano potente e de quem se esperam golos. Fernando Santos já afirmou que quer pelo menos 15.
- Nome: Gonzalo Bergessio
Idade: 22 anos
Posição: Avançado
Avançado argentino muito móvel que não sendo matador também sabe marcar golos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)