Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Vontade de ganhar de Cristiano supera dor no joelho

Avançado tem treinado com algumas cautelas e até já passou a proteger melhor a perna esquerda.
22 de Junho de 2014 às 14:10
Embora aparentemente limitado, Cristiano Ronaldo tem participado em todos os treinos da Seleção
Embora aparentemente limitado, Cristiano Ronaldo tem participado em todos os treinos da Seleção FOTO: Bruno Colaço

Cristiano Ronaldo tem sentido algumas dores na perna esquerda, mas já avisou os médicos da Seleção e os dirigentes do Real Madrid que isso não o impedirá de estar hoje em campo, frente aos Estados Unidos, em Manaus, jogo praticamente decisivo para a continuação de Portugal no Mundial.

Frases como "é para partir tudo" e "dar tudo por tudo" para vencer os norte-americanos têm sido utilizadas pelo avançado e por pessoas que lhe são muito próximas para descansar os colegas de Seleção, que, por seu lado, já lhe terão dito que precisam do seu talento e que confiam plenamente nas suas potencialidades.

Ao longo da semana, aliás, o guarda-redes Beto, o médio Miguel Veloso e o ponta de lança Hélder Postiga fizeram questão de enaltecer a motivação do madeirense e desvalorizaram mesmo o facto de terminar os aprontos com um saco de gelo a envolver o joelho esquerdo. O ponta de lança da Lázio frisou mesmo que mais outros nove ou dez jogadores também fazem gelo após os treinos.

Apesar das declarações de vários jogadores portugueses, o CM sabe que o capitão da seleção nacional tem trabalhado com algumas cautelas nos bem tratados relvados do centro de treinos da Associação Atlética de Ponte Preta, bem como nas sessões abertas do Estádio Moisés Lucarelli.

Na sexta-feira, o internacional português chegou mesmo a colocar uma coxa elástica na perna esquerda, situação que ainda não tinha acontecido desde que a comitiva lusa chegou a Campinas, pelo menos nos quinze minutos em que os media podem estar presentes nas sessões de treino fechadas ao público.

Nos treinos abertos realizados pela Seleção no recinto da ‘Macaca', Cristiano Ronaldo apenas se limitou a envolver o joelho esquerdo com gelo.

Cristiano Ronaldo Manaus Mundial treino EUA seleção
Ver comentários