Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

“Vou dar a vida e o coração” (COM VÍDEO)

Gelson Fernandes foi ontem apresentado como segundo reforço do Sporting e afirmou que, mais do que com palavras, quer contribuir para resultados no campo, com o máximo de entrega. "Vou dar a vida e o coração pelo Sporting", assegurou.
4 de Julho de 2012 às 01:00
Gelson assegurou não estar preocupado com a concorrência
Gelson assegurou não estar preocupado com a concorrência FOTO: Pedro Ferreira

"A equipa tem de entrar em todos os jogos com grande espírito de sacrifício. Não vale a pena falar muito. O importante é trabalhar e suar", vincou o médio internacional suíço, mas nascido em Cabo Verde, de 25 anos, reforçando que fez tudo para jogar em Alvalade (rescindiu contrato com os franceses do Saint-Étienne, que era válido até Junho de 2013).

"Sinto-me feliz e muito orgulhoso. Fiz tudo para vir para cá. Desde o início fui claro: queria o Sporting", afirmou, sublinhando que os leões eram um sonho antigo. "Nasci em Cabo Verde e sempre quis jogar no Sporting. Quando surgiu a oportunidade não hesitei. Estou muito feliz por estar aqui. É um momento muito especial, pois trata-se de um clube importante na história do futebol", observou, referindo que para ganhar títulos os leões têm de ser "mais regulares."

Sobre a concorrência (Rinaudo e Carriço) que vai ter, Gelson não se intimidou. "A competitividade torna a equipa mais forte. Conheço muitos jogadores do plantel", vincou, alargando os elogios a Sá Pinto: "É um homem de carácter. Conheço o temperamento dele como jogador."

CAPEL E JÉFFREN NA SEXTA

Diego Capel e Jeffrén não foram convocados para a selecção de Espanha que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres que se iniciam a 27 de Julho e podem, por isso, cumprir toda a pré-temporada ao serviço do Sporting.

Os dois jogadores vão apresentar-se na sexta-feira em Alcochete, dia destinado aos primeiros exames médicos dos jogadores leoninos. Os leões vão anunciar o plantel que irá estar à disposição do técnico Ricardo Sá Pinto na nova temporada e mesmo alguns jogadores que não entram nos planos do clube, como Bojinov e Pongolle, podem marcar presença.

O CM sabe que o Sporting ainda procura dois reforços para fechar o plantel: um defesa central e um ponta-de-lança.

GELSON SPORTING MERCADO MÉDIO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)