Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

“Vou lutar para atingir os 18 m”

"Vou lutar até ao fim para atingir a barreira dos 18 metros no triplo salto" é este o principal objectivo do benfiquista Nélson Évora, vice-campeão mundial da especialidade, na passada semana em Berlim.
27 de Agosto de 2009 às 00:30
Nélson Évora quer ser campeão europeu em 2010 e saltar 18 metros
Nélson Évora quer ser campeão europeu em 2010 e saltar 18 metros FOTO: Christophe Karaba/Epa

O campeão olímpico de Pequim 2008 admitiu ontem que continua a perseguir o "sonho" dos 18 metros (o recorde mundial do triplo salto pertence a Jonathan Edwards desde 1995 com 18,29 metros). "Claro que já admiti que é um dos grandes objectivos da minha carreira", disse o atleta que amanhã participa no meeting de Zurique, assumindo também como meta a vitória no concurso de triplo salto dos Campeonatos Europeus, no Verão de 2010, em Barcelona.

"Quero ganhar esta competição [em Barcelona]. É sempre com esse objectivo que parto, embora possa não ser possível, como aconteceu em Berlim", disse o atleta que ainda não ganhou nenhum título europeu.

Apesar de não esconder o seu desejo de partir para férias, Nélson Évora participa amanhã no meeting de Zurique, onde a principal figura será Usain Bolt (100 m). Serão dois dos 14 campeões olímpicos em prova.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)