Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Vukcevic vai ser multado

Vukcevic arrisca uma multa por ter sido expulso frente à Fiorentina com um segundo cartão amarelo por tirar a camisola no festejo do golo que marcou, apurou o CM.
20 de Agosto de 2009 às 00:30
Vukcevic passou de herói a vilão quando tirou a camisola para festejar o seu golo. Acabou expulso.
Vukcevic passou de herói a vilão quando tirou a camisola para festejar o seu golo. Acabou expulso. FOTO: Manuel de Almeida/Lusa

O montenegrino desculpou-se perante companheiros de equipa, elementos da equipa técnica e dirigentes, mas não vai escapar a uma repreensão por um comportamento que, apesar de não ter sido deliberado, acabou por prejudicar a equipa.

Sem antecedentes disciplinares – Vukcevic lembrou no final do jogo que nunca tinha sido expulso antes –, a SAD prefere ter uma atitude preventiva para o futuro e não vai sancionar disciplinarmente o atleta, pois entendeu as palavras de Vukcevic, que acabou por se exceder nos festejos pela alegria do golo.

Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, saiu em defesa de Vukcevic. "A expulsão exemplifica perfeitamente a injustiça que é penalizar um jogador por festejar um golo", defendendo a mudança de regulamentos nessa matéria no Comité Executivo da UEFA, órgão ao qual pertence, concluindo: "É injusto que um jogador seja penalizado por manifestar a sua emoção ao marcar um golo tirando a camisola."

Filipovic, seleccionador do Montenegro, também analisou a expulsão de Vuk. "Ele teve um erro grosseiro. Foi mau para ele e para a equipa. Prejudicou a equipa, mas foi pela alegria de ter marcado", disse.

FERNANDINHO NA MIRA

Fernandinho, avançado do Grémio Baueri, equipa da I Divisão do Brasil, divulgou que o Sporting está interessado em contratá-lo. "Em relação às equipa de fora do Brasil, são de grande expressão, como o Sporting e o CSKA Moscovo", disse o jogador, de 23 anos, que marcou 4 golos em 15 jogos, em entrevista ao Lance.

Tal como Hugo, médio do São Paulo que o Sporting também tem referenciado, Fernandinho termina contrato com o Grémio Baueri no final deste ano. Depois é um jogador livre. Parte do passe pertence a Juan Figger, empresário que tem boas relações com os dirigentes leoninos e que intermediou a venda de Tiuí aos leões, proveniente do Rentistas, do Uruguai.

Relativamente a Hugo, o médio deseja jogar em Alvalade. O jogador do São Paulo fica livre em Dezembro, contudo, a equipa quer um milhão de euros, mas o Sporting só admite o ingresso a custo zero.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)