Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Weldon vai falhar jogo de Poltava

Weldon vai ser reavaliado hoje mas é praticamente certa a sua ausência na partida da segunda mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa, quinta-feira, frente ao Vorskla Poltava, devido a lesão muscular na coxa direita.
23 de Agosto de 2009 às 00:30
Weldon tem sido a arma secreta de Jorge Jesus nesta temporada, registando dois golos em jogos oficiais
Weldon tem sido a arma secreta de Jorge Jesus nesta temporada, registando dois golos em jogos oficiais FOTO: Paulo Carriço/Lusa

Ao que o CM apurou, tanto o departamento médico como a equipa técnica dos encarnados não pretendem arriscar a utilização do avançado brasileiro no encontro com os ucranianos, agendado para daqui a quatro dias, uma vez que a eliminatória está praticamente decidida. Os responsáveis benfiquistas pretendem contar com o ponta-de-lança no jogo com o V. Setúbal, segunda-feira, dia 31, no Estádio da Luz.

O jogador de 28 anos, contratado no defeso ao Sport Recife, tem sido aposta regular de Jorge Jesus para ‘agitar’ o ataque da equipa, tendo já apontado dois golos em outros tantos jogos oficiais de águia ao peito. O camisola 19 foi decisivo no encontro da 1ª mão, na Luz, tendo apontado o quarto e último golo da vitória (4-0) sobre o detentor da Taça da Ucrânia da última época.

Weldon falha também a partida desta tarde (18h00, Sport TV1) com o V. Guimarães, da 2ª jornada da Liga, juntando--se aos já indisponíveis Maxi Pereira e Carlos Martins.

LUÍS FILIPE ESTREIA-SE NOS ELEITOS

Luís Filipe e Júlio César integram pela primeira vez os convocados do Benfica para o embate de hoje diante dos vimaranenses. O lateral pode mesmo estrear-se esta temporada com a camisola encarnada – contra a sua ex-equipa –, uma vez que o brasileiro Patric ficou fora dos eleitos (Ruben Amorim deve manter a titularidade no lado direito da defesa). Entre os 21 jogadores chamados por Jorge Jesus , destaque também para o guarda-redes brasileiro Júlio César. A presença do ex-Belenenses no banco de suplentes no Estado Afonso Henriques é ainda uma incógnita, uma vez que o técnico encarnado chamou o titular Quim e também Moreira. Mantorras, Roderick (ambos por opção) e Urreta (ao serviço dos sub 20 do Uruguai) ficaram de fora.

APONTAMENTOS

ENCHENTE À VISTA

São esperadas cerca de 30 mil pessoas no Estádio D. Afonso Henriques para a partida desta noite entre V. Guimarães e Benfica. Até ao fecho desta edição restavam pouco mais de 3 mil bilhetes por vender.

BILHETES PARA V. SETÚBAL

Já estão à venda os bilhetes para a recepção do Benfica ao V. Setúbal, na próxima segunda-feira, dia 31, às 20h15, da 3.ª Jornada da Liga. Os preços variam entre os dez e os 35 euros.

DAVIDE NÃO RENOVA

Davide, extremo direito da Naval, que está a ser seguido pelo Benfica, não deverá prolongar o seu vínculo com o emblema da Figueira da Foz, que expira em Junho de 2010. O jogador, de 26 anos, é muito apreciado por Jorge Jesus.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)