Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Wender determinante põe Sp. Braga no segundo lugar

O Sp. Braga subiu ontem ao segundo lugar da tabela classificativa ao vencer a U. Leiria, em casa, por 1-0. O golo da vitória foi apontado por Wender que, depois de ter regressado de Alvalade e em apenas duas partidas já marcou por três vezes. Aliás, o brasileiro que não se deu bem no Sporting, já vale, desde o seu regresso, seis pontos ao clube arsenalista.
15 de Janeiro de 2006 às 00:00
Wender ganhou novas ‘asas’ com o seu reingresso no Sporting de Braga
Wender ganhou novas ‘asas’ com o seu reingresso no Sporting de Braga FOTO: António Simões, Lusa
Num jogo equilibrado, em que a U. Leiria teve mais posse de bola, a sorte acabou por sorrir aos anfitriões, graças à estratégia de Jesualdo Ferreira que iniciou a segunda parte com dois ponta-de-lanças (o sul-coreano Kim Dong entrou para o lugar de Sidney).
A equipa de Jorge Jesus teve de reforçar as cautelas defensivas e perdeu um pouco o domínio do jogo que tinha conseguido ao longo de praticamente todos os primeiros 45’.
Na primeira parte Costinha brilhou por duas vezes, uma a opor-se bem a um remate de João Tomás que seguia isolado e outra a remate de Andrés Madrid, de fora da área.
No entanto, a União de Leiria viu bater uma bola na barra, a cabeçada de João Paulo, e esteve à beira de marcar por Paulo César, tendo valido o corte, sobre a linha, de Nem.
No segundo tempo, o Braga entrou mais forte, a encostar o Leiria à sua baliza e acabou por chegar ao golo, num remate de Wender de fora da área, com alguma felicidade, já que a bola tabela ligeiramente em Éder, traindo Costinha.
De resto, houve ainda uma boa oportunidade para a U. Leiria, com Nunes a socorrer Paulo Santos, que estava batido pela cabeçada de João Paulo, e um remate à barra de Rossato, na transformação de um livre, já quase no final do encontro.
Destaque para a estreia de Marinelli, o médio atacante que o Braga foi buscar à Argentina que, nos 70’ que jogou, foi o melhor em campo.
No final, Jesualdo justificou as dificuldades com o cansaço provocado pelo jogo da Taça (eliminado pelo Aves) e Jorge Jesus disse que, apesar da derrota, a U. Leiria foi a melhor equipa em campo.
FICHA DO JOGO
Local: estádio Municipal de Braga (7.560 espectadores)
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)
SPORTING DE BRAGA: Paulo Santos, Luís Filipe, Nem, Nunes, Rossato, Madrid, Sidney (Kim Song, 46m), Marinelli (Castanheira, 68m), Cândido Costa (Vandinho, 46m), João Tomás e Wender. Treinador: Jesualdo Ferreira.
UNIÃO DE LEIRIA: Costinha, Éder, Paulo César, João Paulo, Gabriel, Harrison (Cadu da Silva, 13m), Alhandra (Lourenço, 60m), Renato, Fábio Felício (Ferreira, 73m), Maciel e Tixier. Treinador: Jorge Jesus.
Marcador: 1-0, Wender (56m)
Acção disciplinar: Amarelos - Harrison (12m), Éder (63m), Vandinho (88m), Castanheira (89m), Luís Filipe (90m) e Gabriel (90m)
Melhor jogador: Marinelli.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)