Wesley dá esperança ao Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira amenizou o peso das três derrotas consecutivas para o campeonato com uma vitória preciosa, por 2-1, sobre a U. Leiria, e aproximou-se dos lugares da permanência, graças aos dois golos decisivos de Wesley. Ao invés, nem a revolução de Vítor Oliveira nos leirienses evitou mais um passo do clube rumo à Liga de Honra.
07.01.08
  • partilhe
  • 0
  • +
A importância do jogo na luta pela permanência influenciou o rendimento das duas equipas, que tardaram em encontrar soluções para ultrapassar as defesas. Ainda assim, coube aos pacenses as melhores ocasiões de golo na primeira parte, com destaque pela negativa para Furtado, em tarde de desacerto.
O melhor da partida ficou reservado para a segunda parte, com o P. Ferreira a entrar mais pressionante na tentativa de chegar ao golo. Furtado, que iria falhar mais um golo de forma incrível, foi substituído por Ricardinho, passando Wesley a ocupar a posição de ponta-de-lança. Os resultados foram imediatos. O brasileiro marcou dois golos em apenas 13 minutos e colocou os pacenses numa posição privilegiada. A perder por 2-0, a U. Leiria tentou reduzir a desvantagem, mas seria Wesley a construir mais duas excelentes oportunidades, que o guardião Fernando evitou com classe.
O Paços tinha o controlo do jogo, mas João Paulo, aos 78’, aproveitaria para reduzir a desvantagem e dar alguma esperança para a U. Leiria. Mas o resultado não sofreu alterações e a vitória sorriu aos pacenses.
Arbitragem regular de João Vilas Boas.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira (1.500 espectadores)
Árbitro: João Vilas Boas (Braga)
PAÇOS DE FERREIRA: Coelho, Mangualde, Rovérsio, Tiago Valente, Chico Silva, Paulo Sousa, Dedé (Filipe Anunciação, 73m), Wesley, Cristiano (Paulo Sousa, 78m), Edson e Furtado (Ricardinho, 53m). Treinador: José Mota.
UNIÃO DE LEIRIA: Fernando, Éder, Bruno Miguel (Lukasiewicz, 67m), Éder Gaúcho, Alhandra, Faria, Tiago, Arvid, Cadu (João Paulo, 59m), Paulo César e Sougou. Treinador: Vítor Oliveira.
Marcador: 1-0, Wesley (55m); 2-0, Wesley (68m); 2-1, João Paulo (78m)
Acção disciplinar: Cartões amarelos - Dedé (27m), Tiago (30m), Chico Silva (41m), João Paulo (70m), Wesley (84m), Arvid (85m), Alemão (88m), Edson (88m), Coelho (90 1m) e Faria (90 3m)
Melhor jogador: Wesley

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!