Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Wesley fechado hoje por Vieira

Wesley Beltrame, médio ofensivo do Santos, de 23 anos, deverá ser anunciado como reforço do Benfica entre hoje e amanhã.
11 de Agosto de 2010 às 00:30
Wesley tem cláusula de rescisão de 10 milhões de euros
Wesley tem cláusula de rescisão de 10 milhões de euros FOTO: Paulo Whitaker/Reuters

O interesse dos encarnados no jogador há muito que era conhecido mas ganhou contornos oficiais com a presença de Luís Filipe Vieira em São Paulo. O líder das águias chegou ontem ao Brasil onde, entre hoje e amanhã, será recebido pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, e por Luís Álvaro de Oliveira, homólogo do Santos, clube de Wesley.

Tal como o CM noticiou oportunamente, foi de Giuliano Bertolucci, empresário de jogadores como Luisão e David Luiz e amigo pessoal de Vieira, o derradeiro contributo para o sucesso da operação. Numa altura em que o assédio do Werder Bremen ameaçava o negócio com os encarnados, Bertolucci convenceu Roberto Almeida, agente de Wesley e detentor de 20 por cento do seu passe, a dar prioridade ao Benfica nas negociações com o emblema da Vila Belmiro.

Além de Wesley, também Maylson, médio de 21 anos do Grémio de Porto Alegre que o CM noticiou em primeira mão no domingo como estando a caminho da Luz, pode, efectivamente, reforçar o plantel às ordens de Jorge Jesus. O jogador é visto como opção de futuro e está avaliado em quatro milhões de euros.

Entretanto, Fernandinho, extremo-esquerdo do São Paulo, e que ontem foi dado como potencial reforço do Benfica, disse ao Correio da Manhã não ter qualquer intenção de deixar o tricolor paulista: "Quero ficar e ganhar títulos."

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)