Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

William Carvalho recusou 600 mil por ano para ser titular no Sporting

Jogador pode ganhar em Alvalade no máximo 160 mil euros por ano.
10 de Outubro de 2013 às 08:16
William, de 21 anos, tem contrato até 2018 e uma cláusula de 45 milhões de euros
William, de 21 anos, tem contrato até 2018 e uma cláusula de 45 milhões de euros FOTO: Miguel Barreira

William Carvalho recusou uma proposta de 600 mil euros/ano de uma equipa inglesa para ficar a ganhar perto de 60 mil (pode chegar a 160 mil) no Sporting e cumprir o sonho de infância de ser titular.

Segundo apurou o CM, a proposta inglesa chegou às mãos do médio de 21 anos através do seu empresário, o israelita Pini Zahavi. Contudo, o internacional sub 21 recusou a abordagem inglesa, garantindo que o seu objetivo seria renovar e provar que poderia ser útil aos leões.

Apesar de ganhar cerca 60 mil euros por época, William Carvalho pode levar para casa mais 100 mil. Isto porque o contrato assinado a 26 de julho prevê um bónus de 20 mil euros por cada série de cinco jogos realizados, até ao máximo de 100 mil por temporada. Este é aliás o limite imposto por Bruno de Carvalho a todos os jovens que renovaram desde que chegou à liderança do clube (março), casos de Carlos Mané, Ruben Semedo, Wilson Eduardo e João Mário, entre outros.

O jogador, que tem sido seguido com atenção por Paulo Bento, tem contrato até junho de 2018 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões.

O Sporting detém de 60 por cento do seu passe e os outros 40 por cento estão na posse de um fundo que, segundo apurou o CM, a SAD tentará recuperar até final do ano.

William Carvalho Sporting Pini Zahavi Inglaterra
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)