Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

William vai valer 45 milhões

Já lhe chamam o novo Patrick Vieira. Leonardo Jardim está rendido à classe do médio defensivo e os leões vão avançar para um contrato de renovação que só termina em 2019
27 de Julho de 2013 às 00:00
sporting, scp, william
sporting, scp, william FOTO: Paulo Calado

O Sporting quer prolongar o contrato de William Carvalho até 2019 (o atual vínculo é válido até junho de 2014), blindando-o com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, apurou o Correio Sport.

Segundo as fontes contactadas, o médio, de 21 anos, tem agradado imenso ao treinador Leonardo Jardim devido à disciplina tática, inteligência e poderio físico (1,87 m e 79 quilos) que tem evidenciado, tanto nos jogos como nos treinos. Em Alvalade já lhe chamaram Patrick Vieira, em alusão ao antigo internacional francês que foi considerado um dos melhores ‘trincos' do Mundo. Aposta regular do técnico, ‘pegou de estaca' nos leões e no passado domingo marcou mesmo um dos golos, no empate a três golos da formação de Alvalade no Canadá, diante do Peñarol.

O Correio Sport soube ainda que o jogador representado pelo empresário israelita Pini Zahavi está totalmente recetivo à renovação. O Sporting já recusou um novo empréstimo ao Cercle Brugge para que o atleta se consolide de vez no clube, onde chegou com 13 anos, proveniente do Mira Sintra. William deve ser anunciado no jogo desta noite de apresentação frente à Real Sociedad como um dos nomes que integrará o plantel principal dos leões para a época.

sporting scp william
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)