Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Wolfswinkel eleito o melhor jogador de Outubro

O avançado holandês Wolfswinkel, do Sporting, foi eleito o melhor futebolista do mês de Outubro, em votação realizada pelos treinadores da Liga e adeptos registados no sítio oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
4 de Novembro de 2011 às 16:11
Wolfswinkel tem sido um dos jogadores-chave na equipa de Domingos Paciência
Wolfswinkel tem sido um dos jogadores-chave na equipa de Domingos Paciência FOTO: Vitor Mota

O avançado 'leonino', melhor marcador da Liga a par do paraguaio Óscar Cardozo (Benfica) e de Baba (Marítimo), todos com seis golos, reuniu 24 por cento dos votos, à frente do seu colega de equipa Diego Capel (14 por cento) e do avançado da equipa madeirense (10 por cento).

Wolfswinkel, bem como Diego Capel, tem sido um dos jogadores-chave na equipa de Domingos Paciência, que depois de ter entrado em falso no campeonato, com dois empates e uma derrota, encetou uma importante recuperação.

Depois de seis triunfos consecutivos, a melhor série de uma equipa na Liga, o Sporting ocupa o terceiro lugar, a três pontos de FC Porto e Benfica, líderes do campeonato.

No mês de Outubro, Wolfswinkel, de 22 anos, marcou dois golos, na goleada em casa ao Gil Vicente e no triunfo no terreno do Feirense.

wolfswinkel sporting jogador liga futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)