Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Xavi revela ter sido convidado para treinar o FC Barcelona

Treinador disse ainda que o seu sonho continua a ser o de "treinar um dia o FC Barcelona", mas entende que ainda não chegou o momento.
Lusa 16 de Janeiro de 2020 às 11:19
Xavi Hernández
Xavi Hernández
Xavi Hernández
Xavi Hernández
Xavi Hernández
Xavi Hernández
Xavi Hernández
Xavi Hernández
Xavi Hernández
O ex-futebolista Xavi Hernández, treinador do Al-Sadd, admitiu hoje ter recebido uma proposta na última semana do FC Barcelona para substituir Ernesto Valverde, mas que a recusou.

"Não a aceitei porque me pareceu muito precipitada", disse o antigo futebolista do FC Barcelona, clube em que fez praticamente toda a carreira de jogador, desde criança, e pelo qual ganhou tudo.

O antigo médio, que no final da carreira saiu para o Al-Sadd, do qual é agora treinador, reconheceu a oferta e que a mesma lhe foi apresentada pelo secretário técnico Eric Abidal e pelo diretor geral Óscar Grau.

Xavi disse ainda que o seu sonho continua a ser o de "treinar um dia o FC Barcelona", mas entende que ainda não chegou o momento.

Valverde foi despedido na segunda-feira, dias depois dos catalães serem eliminados nas meias-finais da supertaça espanhola, e o clube anunciou quase de imediato a contratação de Quique Setién.

"Gosto de ver Setién como treinador do FC Barcelona, pela sua forma de trabalhar. Espero que tenha êxitos", acrescentou Xavi.

FC Barcelona Xavi Hernández Ernesto Valverde Al-Sadd Quique Setién desporto futebol questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)