Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Yannick deu lição aos estudantes

O Sporting venceu este sábado a Académica por 2-0 e regressou, provisoriamente, ao 3.º lugar da Liga (o Sp. Braga só joga 2.ª feira, com o V. Guimarães). Yannick Djaló bisou e foi a grande figura da partida.
9 de Abril de 2011 às 22:16
sporting, liga, académica, yannick
sporting, liga, académica, yannick FOTO: António Cotrim/Lusa

Os leões entraram pressionantes e a dominar, mas só à passagem da meia-hora traduziram a superioridade em golo: Yannick, a passe de Matías, rematou cruzado de fora da área e abriu o marcador (32’). 

O golo de belo efeito terá inspirado o avançado português que, três minutos volvidos, apareceu isolado, após excelente passe de Vukcevic, e fez um chapéu perfeito a Peiser, aumentando a vantagem leonina. 

A Académica reagiu bem e nos últimos minutos da primeira parte esteve perto de marcar. Primeiro foi Hugo Morais, num potente remate de longe, a testar os reflexos de Rui Patrício. Em cima do intervalo, Amaury Bischoff, na cobrança de dois livres directos praticamente seguidos, voltou a fazer brilhar o guarda-redes do Sporting.

A etapa complementar foi disputada num ritmo mais baixo e, praticamente, sem oportunidades de golo. Os verde-e-brancos perderam fulgor, permitindo que a Briosa subisse no terreno, mas os estudantes não tiveram arte nem engenho para criar jogadas de verdadeiro perigo.

Valeu pois, a inspiração de Yannick, no primeiro jogo da era Godinho Lopes, em Alvalade.

sporting liga académica yannick
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)