Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Yannick Djaló é reforço do FC Porto

Yannick Djaló, que estava sem clube depois de ter falhado a transferência do Sporting para os franceses do Nice, tem tudo praticamente acordado para tornar-se jogador do FC Porto.
6 de Janeiro de 2012 às 01:00
Djaló tem 25 anos
Djaló tem 25 anos FOTO: Pedro Catarino

O avançado português de 25 anos, nascido na Guiné-Bissau, deve ser apresentado depois do Sporting-FC Porto marcado para a noite de sábado no Estádio de Alvalade. Será o segundo reforço à disposição de Vìtor Pereira, depois da chegada do polivalente brasileiro Danilo, que já estava contratado mas foi mantido mais alguns meses no Santos.

O acordo com o FC Porto foi feito à revelia de Leonel Silva, empresário que ainda tem contrato válido com Yannick Djaló, e o Sporting não vai receber qualquer verba além dos direitos de formação do avançado, que esteve cinco temporadas na equipa principal dos leões, depois de um empréstimo ao Casa Pia.

Djaló começou a temporada de 2011-2012 no plantel treinado por Domingos Paciência, mas o Sporting chegou a acordo com o Nice quando o mercado de transferência estava prestes a encerrar. No entanto, um desentendimento quanto ao salário levou a que a documentação entrasse na federação gaulesa já depois do prazo legal.

O avançado, casado com a actriz e cantora Luciana Abreu, ficou desempregado e o regresso a Portugal, desta vez para um dos maiores rivais do clube onde fez a formação, já tinha sido avançado pelo CM.

Yannick Djaló Sporting FC Porto Nice Luciana Abreu
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)