Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Yannick quer deixar os leões

"Claro que o Yannick quer sair", disse ontem ao CM empresário do jogador, Lionel da Silva. "Quem é que não quer jogar no campeonato inglês, ainda por cima com uma proposta como esta?" E que oferta tão tentadora é essa? "Estamos a falar de um contrato de quatro anos e um ordenado com o qual o Sporting não pode concorrer. As propostas são do Tottenham e do Newcastle."
11 de Julho de 2010 às 00:30
Empresário diz que Yannick conhece as propostas do Newcastle e do Tottenham, de Inglaterra
Empresário diz que Yannick conhece as propostas do Newcastle e do Tottenham, de Inglaterra FOTO: Pedro Ferreira/Record

Fulham e Everton também devem entrar na corrida pelo avançado nos próximo dias e, segundo o empresário, o clube "está disponível para vender". "Quem recebeu as ofertas (cinco milhões de euros) fui eu, mas como sei que o Sporting só negoceia o passe do Yannick por cerca de oito milhões nem sequer as apresentei aos dirigentes", explica o agente FIFA.

Numa altura em que a equipa está em estágio, é provável que esta situação distraia o jogador. Lionel da Silva garante que não: "Ele está a par de tudo, mas continua concentrado. A prova disso é o excelente jogo que fez ontem [sexta-feira] com o Young Boys. Este interesse deixou-o muito motivado."

Resta saber se a eventual continuidade de leão ao peito não deixará o avançado, de 24 anos, frustrado. "Não podemos pôr as coisas assim. Temos de pensar que tudo vai correr bem. Espero, em breve, ter ofertas dentro dos valores que o Sporting exige", revelou. Segundo o CM apurou, a mais do que provável saída do ‘mano’ Miguel Veloso também estará a pesar no desejo de Yannick de sair de Alvalade.

APONTAMENTOS

COELHO NO 'ONZE'

O Sporting deverá apresentar hoje o seguinte onze diante do Nice: Tiago; Abel, Tonel, Torsiglieri e Grimi; Nuno A. Coelho, André Martins e Izmailov; Salomão, Pongolle e Owuso.

VALDÉS ESTREIA-SE

Jaime Valdés realizou ontem o primeiro treino no Sporting. Nos últimos 30 minutos do apronto, realizou trabalho específico e já deverá alinhar alguns minutos na partida de hoje.

IZMAILOV NO GINÁSIO

Izmailov voltou a ficar pelo ginásio do hotel. Segundo o departamento médico leonino, o jogador mantém um programa específico de treino para não realizar esforços desnecessários, mas está apto para jogar hoje. 

"EQUIPA ESTÁ MAIS COMPLETA"

Sinama-Pongolle confirmou ontem que está "com muita vontade de começar a época", após "seis meses complicados". "Este ano vai aparecer um novo Pongolle, mais alegre e confiante", garantiu. Ainda assim não prometeu golos: "Quero marcar o mais possível, mas o importante é o colectivo." O avançado considera que "a equipa está mais completa" e vê em Paulo Sérgio um estilo "britânico": "Exige muita pressão, muito trabalho e que deixemos tudo em campo."

Ver comentários