Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

ZAHOVIC DEVIA LEVAR CINCO OU SEIS JOGOS

Os castigos aplicados a João Pinto e Zahovic ainda marcam a actualidade ‘leonina’. Ontem à tarde, após o treino realizado à porta fechada na Academia de Alcochete, Bölöni aproveitou para considerar “justa” a punição de dois jogos ao seu jogador, mas não se conteve quanto ao esloveno do Benfica.
11 de Maio de 2003 às 00:51
“Se eu fosse, por exemplo, adepto do Aston Villa e visse o que se passou, então Zahovic devia levar dois jogos pela má conduta, como o João Pinto, e mais três ou quatro pelo ‘sprint’, o que dava cinco ou seis jogos”, disse o romeno, sem evitar enviar algumas farpas à Comissão Disciplinar da Liga que para o técnico “teve todas as oportunidades para provar que é neutra e que não há favoritismos e desperdiçou-as”. Mostrando-se preparado para o jogo de amanhã, frente ao União de Leiria Bölöni alertou para os perigos que esperam os ‘leões’: "Têm bom meio-campo e exploram bem a velocidade de Maciel e de Douala”, disse o romeno sem deixar de elogiar João Manuel e Silas, “dois bons jogadores”.
Com o adversário estudado, o romeno atreve-se mesmo a antecipar a forma como a equipa de Manuel Cajuda se vai apresentar no relvado de Alvalade: “Creio que a União vai abordar o jogo como um exame para a final da Taça, defendendo a sua baliza, quebrando o nosso ritmo de jogo e explorando as suas capacidades técnicas", sintetizou.
Ainda assim, o Sporting pretende regressar aos triunfos caseiros e Bölöni acredita numa resposta convincente dos seus jogadores, também eles apostados em realizar um final de época positivo.
"Queremos confirmar os bons resultados que temos obtido nos jogos fora mas agora perante o nosso público. Espero que a capacidade técnica, física e competitiva dos meus jogadores venha ao de cima", adiantou o romeno, que lamentou as ausências de “Beto e João Pinto, jogadores da espinha dorsal da equipa".
Também Quaresma aproveitou ontem para dizer que espera chegar “à selecção nacional”.
EDSON E KIBUEY AUSENTES
O defesa-esquerdo Edson e o avançado Kibuey são as principais ausências da U. Leiria no embate com o Sporting. Edson lesionou-se frente ao Sp. Braga (traumatismo no joelho esquerdo), ao passo que Kibuey padece de uma mialgia desde o treino de quarta-feira. Entretanto, no treino da U. Leiria que ontem decorreu na Quinta do Pinheiro, João Manuel abandonou mais cedo a sessão, com queixas no joelho esquerdo, após um choque com o seu colega Márcio Santos. Contudo, o seu estado não inspira grandes cuidados e a sua utilização no encontro com os ‘leões’ não está em risco.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)