Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Zakaria Labyad quer cumprir contrato e não baixa salário

Agente disse ao Correio da Manhã que o jogador "está muito feliz em Alvalade" e ansioso por trabalhar com Leonardo Jardim na próxima época. Acredita que tem muito para dar ao clube
5 de Junho de 2013 às 01:00

Zakaria Labyad quer cumprir contrato com o Sporting até 2017 e recusa-se a baixar o salário, que em 2013/2014 será de dois milhões de euros brutos por ano. A garantia foi dada ao Correio da Manhã por Marcel Veerman, empresário do jogador.

"Zakaria está muito feliz no Sporting e não pensa mudar de clube. Tem mais quatro anos de contrato e pretende cumpri-lo até ao fim", começou por explicar o agente, sublinhando que até agora não foi contactado por ninguém do Sporting no sentido de encontrar uma nova equipa para o jovem marroquino.

Confrontado com a verba elevada que o jogador de 20 anos passará a auferir na próxima época e com a delicada situação financeira do clube, o empresário frisou que não existe a possibilidade de renegociar o contrato.

"Essa questão não se coloca. Quando contratou Zakaria, o Sporting sabia que estava a assinar com um talento muito especial a custo zero e foi por isso que investiram nele", frisou, revelando que Labyad "está de férias na Holanda e ansioso pelo início da temporada": "Ele recolheu boas informações sobre o novo treinador [Leonardo Jardim] e acredita que pode ajudar muito o clube na próxima época."

Segundo o CM apurou, o contrato de Labyad prevê um novo aumento salarial em 2014/2015, altura em que o médio-ofensivo passará a ganhar 2,5 milhões de euros brutos anuais. O jogador tem cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. 

Zakaria Labyad sporting contrato salário futebol marroquino
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)