Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Zenit na pista de Quaresma

Ricardo Quaresma foi ontem referenciado como possível reforço do Zenit S. Petersburgo. Após uma época mal-sucedida, primeiro em Itália (Inter), depois Inglaterra (Chelsea), a Rússia poderá ser o próximo passo na carreira do extremo, de 25 anos, que já disse não querer regressar a Portugal.
20 de Maio de 2009 às 00:30
Quaresma pode seguir pisadas de Danny e Fernando Meira
Quaresma pode seguir pisadas de Danny e Fernando Meira FOTO: direitos reservados

Segundo avança o jornal ‘Sport-Express’, o clube russo deverá tentar a contratação de Quaresma, actualmente emprestado pelo Inter ao Chelsea, para substituir o compatriota Danny, em virtude de uma lesão sofrida pelo médio na passada semana. "É um problema complicado, mas ainda estamos a avaliar a extensão da lesão", revelou ao CM o assessor de imprensa, Alexey Petrov, sem revelar se Danny vai perder o resto da temporada russa, que só termina em Outubro.

Quanto a Quaresma, o dirigente do Zenit apelida de "rumor" o interesse no ex-jogador de Sporting e FC Porto: "É nossa política não fazer comentários sobre notícias que não passam de rumores e, ainda mais, sobre jogadores que têm contrato com outros clubes." Mas, perante a insistência do CM, Petrov deixou escapar um elogio a Quaresma: "É um bom jogador."

De acordo com o diário russo, a formação russa estaria disposta a avançar com uma proposta tentadora ao ‘Mustang’ e ao Inter, à semelhança do que fez quando contratou Danny ao D. Moscovo (em 2008) por 30 milhões de euros ou o defesa Meira (em Março) por seis.

Ver comentários