Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Zidane pode ser treinador do Real Madrid

"Zidane pode ser o próximo treinador. Tem os diplomas e preenche todos os critérios, mas a verdade é que ainda temos que pensar", disse o presidente do Real Madrid.
5 de Junho de 2013 às 11:36

O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, não exclui a hipótese de chamar o francês Zinedine Zidane para substituir José Mourinho na equipa técnica de futebol, mas entende que o antigo médio teria que "endurecer".

"Zidane pode ser o próximo treinador. Tem os diplomas e preenche todos os critérios, mas a verdade é que ainda temos que pensar", disse o dirigente na terça-feira à noite, em declarações ao canal televisivo Telecinco.

Perez admitiu que é algo a ser pensado, mas que numa primeira análise pensa que seria "arriscado", faltando a Zidane qualquer coisa mais aguerrida. O presidente do Real Madrid tem em conta que o ex-jogador tem habilitações, mas falta-lhe experiência.

Em contraponto, Perez confirmou que o antigo futebolista ‘merengue’ será um dos homens fortes do projeto desportivo ‘Casa Blanca’, como diretor, mais próximo do campo, e que os dois cargos em simultâneo são "menos prováveis".

Ao que tudo indica, a escolha do presidente do Real continua a ser o italiano Carlo Ancelotti, atual técnico do Paris Saint-Germain, embora Perez se mostre muito diplomático em falar do técnico da equipa parisiense, para não ferir suscetibilidades.

"Ancelotti está num clube amigo, um clube que respeitamos. Vamos trabalhar para ver as opções que tempos. Não queremos ter qualquer gesto agressivo em relação a qualquer clube", justificou o dirigente.

real madrid zidane treinador florentino perez futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)