Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Zidane sai em defesa de Laurent Blanc na questão do racismo

O antigo futebolista internacional francês Zinedine Zidane saiu este domingo em defesa do seleccionador Laurent Blanc, que na segunda-feira comparecerá diante de duas comissões de investigação, por alegadas declarações racistas.
8 de Maio de 2011 às 16:07
Laurent Blanc, Zidane, racismo, frança
Laurent Blanc, Zidane, racismo, frança FOTO: Christian Hartmann/Reuters

"Obviamente que não é racista", disse Zidane ao jornal L´Équipe, a propósito das declarações de Blanc em Novembro do último ano e que causaram grande celeuma em França, em especial no mundo do futebol.

Blanc falou da instauração de "quotas" para limitar o número de futebolistas com dupla nacionalidade, o que poderá vir a ter implicações legais, caso seja provado que houve intenção de discriminar jogadores pela sua origem ou raça.

O seleccionador francês, cuja saída da selecção foi negada, será ouvido na segunda-feira pela Federação Francesa de Futebol (FFF) e pelo Ministério dos Desportos.

Para Zidane, o que é importante é contar apenas com "o talento e o jogo" dos futebolistas durante a sua formação e que Laurent Blanc possivelmente se deixou levar numa discussão que gerou equívocos.

"Não percebeu que as palavras podiam ter outro sentido", referiu o antigo jogador, em relação às palavras de Blanc.

Laurent Blanc Zidane racismo frança
Ver comentários