Daesh volta a matar adeptos do Real Madrid
12 pessoas morreram em mais um ataque terrorista no Iraque.
O Daesh voltou a matar. Pelo menos 12 pessoas perderam a vida num atentado que ocorreu na madrugada deste domingo em Baakouba, no Iraque.
O alvo voltou a ser uma casa do Real Madrid. De acordo com o diário espanhol AS, o ataque mortal foi levado a cabo por quatro homens, instantes antes da marcação de grandes penalidades da final da Liga dos Campeões de futebol, que colocou frente a frente os merengues e o rival Atlético Madrid.
Os terroristas irromperam no local e começaram a disparar indiscrimidamente contra os adeptos, conta o presidente da casa do Real Madrid, Ziad Albidani. O primeiro balanço dá conta da morte de 12 pessoas. Foram, ainda, conduzidos à unidade hospitalar local oito feridos.
No passado dia 13, o Daesh reinvindicou um outro ataque a uma filial do clube de Madrid em Balad, também no Iraque. Na ocasião, 16 pessoas perderam a vida e outras 20 ficaram feridas.
Sábado, o Real Madrid sagrou-se campeão europeu de futebol pela 11.ª vez, ao derrotar o Atlético de Madrid na final da Liga dos Campeões, por 5-3, no desempate por grandes penalidades, após empate 1-1 no fim do prolongamento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt