Slimani pode voltar mais cedo
Avançado leonino não terá gostado de ficar no banco frente ao Gana e ontem recusou-se a treinar. Federação fala em lesão e diz que o atleta vai parar cinco dias.
Slimani está em rota de colisão com a equipa técnica da Argélia, que está a disputar a Taça das Nações Africanas, e pode regressar a Alvalade mais cedo.
O avançado do Sporting não terá gostado de ser suplente no jogo da Argélia com o Gana (derrota 0-1, com o golo a ser apontado aos 90+2’) e ontem recusou-se a treinar com a equipa, como revelou a imprensa argelina.
A versão oficial da federação é a de que o jogador contraiu uma lesão numa coxa e fica de fora do último jogo do Grupo C, frente ao Senegal, a realizar no terça-feira. O tempo de paragem aponta para cinco dias.
O descontentamento do jogador leonino, de 26 anos, começou no encontro com o Gana, depois de ter ficado no banco de suplentes e só entrar aos 56 minutos, com o jogo empatado a zero. A decisão do selecionador Christian Gourcuff de optar por Ishak Belfodil (Parma) terá deixado o goleador argelino desolado, até porque tinha sido decisivo no jogo inaugural da CAN, ao apontar o terceiro golo no triunfo sobre a África do Sul (3-1), após a seleção que representa ter estado a perder por 1-0.
Slimani, uma das figuras da seleção, tendo sido inclusive uma revelação do Mundial do Brasil de 2014, tinha a expectativa de que a CAN lhe pudesse aumentar o leque de clubes interessados e, quem sabe, até deixar o Sporting ainda nesta reabertura de mercado.
Os ingleses do Tottenham lideram a lista de pretendentes e enviaram inclusivamente emissários à Guiné Equatorial para observar o jogador, que tem contrato com os leões até 2017 e uma cláusula de rescisão no valor de 30 milhões de euros. A Argélia está obrigada a ganhar ao Senegal para garantir a passagem aos quartos de final da prova. Os senegaleses lideram o grupo, com quatro pontos, mais um do que Argélia e Gana. A África do Sul soma um ponto.
A primeira fase da prova termina na terça-feira e a final está agendada para 2 de fevereiro.
-----
Não deixe de nos seguir no Facebook.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt