Jesus apelidado de "assassino da gramática"
Depois de Lopetegui, Wikipedia muda perfil de Jorge Jesus.
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, foi apelidado de "assassino da gramática portuguesa" numa alteração esta terça-feira na Wikipedia. Antes disso, já o treinador do FC Porto tinha sido alvo de uma brincadeira semelhante, ao terem trocado o nome de Julen Lopetegui para Lopatego.As alterações ao perfil de Jesus, cuja origem é desconhecida, acrescentam ainda que "a sua imagem de marca consiste no mesmo ajoelhado no Estádio do Dragão, com um grande melão (ele e mais seis milhões), após ter sofrido o golo da vitória do Futebol Clube do Porto, marcado pelo Kelvin aos 92 minutos", numa alusão ao jogo que decidiu o campeonato na época 2012/2013.
A Wikipedia tem sido hoje, dois dias depois do clássico Benfica-FC Porto, que terminou empatado, alvo de uma brincadeira. No final do jogo, os treinadores começaram por se cumprimentar após a partida mas rapidamente o cumprimento passou de amigável para uma discussão acesa. "Não sabes o meu nome? Vê lá se me tratas pelo nome. Dou-te um 'puñetazo' [murro]", disse Lopetegui a Jesus. Gerou-se a confusão e os dois técnicos acabaram por ser separados por elementos dos dois clubes. Esta troca azeda de palavras foi alvo de um vídeo com o humor de Luís Franco-Bastos
O perfil de Jorge Jesus foi mais tarde alterado, utilizando uma linguagem mais insultuosa, tratando-o por "enr*** de Lopategos", acrescentando que "a sua imagem de marca consiste em trocar o nome do treinador do Fóculporto, como farão todos os adeptos portistas dentro de um mês".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt