Erros defensivos 'minaram' Corona
FC Porto empata 2-2 com o Moreirense. Leia toda a análise.
O líder FC Porto cedeu esta sexta-feira a segunda igualdade na I Liga portuguesa de futebol, ao empatar a dois golos na visita ao terreno do Moreirense, no jogo de abertura da sexta jornada.
-------
Análise dos jogadores
Corona – Irrequieto e intencional, causou problemas aos minhotos. Produziu mais quando saiu da direita para o meio e foi por aí que marcou um golo de pé esquerdo.
Casillas – Uma defesa no limite logo no primeiro minuto. Uma intervenção impressionante (84’). Sem culpas nos golos.
Maxi – Dos melhores. Sempre a tentar as subidas. Decisivo no lance do 1-2.
Maicon – Grande golo de livre. Exibição de liderança, mas não ficou isento de culpas no lance do 1-1. Abusou nos passes longos, nem sempre com sucesso.
Marcano – Exibição fraca. Logo no primeiro minuto ia dando um golo ao Moreirense. Muito mal nos desarmes e sempre nervoso.
Layún – Sem grandes destaques. Não deu apoio ao ataque.
Danilo – Alguns passes falhados. Mostrou dificuldades já antes vistas no posicionamento, como se viu no lance do golo do Moreirense onde andou perdido.
André André – Sem ser brilhante foi dos melhores. Sempre em grande rotação. Tal como o resto da equipa, esteve apático no lance do 1-1.
Herrera – Uma exibição que desapontou. Mastigou muito o jogo e esteve mal no passe.
Brahimi – Para esquecer. Jogo muito apagado e saiu ainda antes do intervalo lesionado.
Pablo Osvaldo – Teve oportunidades, mas nem sempre tomou as melhores decisões. Não fez esquecer Aboubakar.
Varela – Inconsequente, ainda que esforçado.
Tello – Ainda teve participação importante no 1-2.
Aboubakar – Não apareceu.
Análise ao jogo
Análise ao jogoPositivo: Bons golos
Remates colocados, de muito boa execução, nos golos do jogo. Maicon, de livre, com a bola a contornar a barreira; Iuri, com perícia, e Corona, de pé esquerdo, após lance individual.
Negativo: Passividade portista
Estranha a passividade portista nos golos do Moreirense, com Danilo (no 1.º) a ver Iuri ganhar terreno e rematar colocado, já dentro da área. André Fontes apareceu livre na zona dos centrais no 2-2.
Arbitragem: Vista distorcida
Vasco Santos assinalou mal falta sobre Maxi no lance que deu o golo do FC Porto. O lateral caiu sozinho. Battaglia devia ter sido punido por entrada feia sobre Danilo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt