RTP provoca Jorge Jesus

Nova polémica em promoção de jogo do Benfica.

05 de dezembro de 2015 às 19:46
RTP, Jorge Jesus, vídeo viral, futebol, Benfica, Atlético de Madrid, Liga dos Campeões, Rui Vitória Foto: YouTube
Partilhar

Benfica deve apostar na Liga dos Campeões?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Benfica deve apostar na Liga dos Campeões?

O vídeo que a RTP fez para promover o jogo entre o Benfica e o Atlético de Madrid, agendado para terça-feira, dia 8 de dezembro, e a contar para a Liga dos Campeões, está a causar polémica e já se tornou viral nas redes sociais. Na promoção, o canal público compara o facto de Jorge Jesus ter dado mais importância ao campeonato nacional quando estava ao comando das águias, enquanto Rui Vitória tem tido mais sucesso nas competições internacionais.

Pub

A ‘promo’ baseou-se nos números. O novo treinador do Benfica tem rendido mais do que Jesus. Rui Vitória já garantiu para o Benfica 22,5 milhões de euros em prémios relativos ao desempenho na Champions, mais do que em qualquer uma das seis épocas de Jorge Jesus na Luz.

Esta não é a primeira vez que a RTP promove um jogo do Benfica de forma polémica. Em julho, o canal público retirou do ar a promoção à Supertaça, que no dia 9 de agosto foi disputada por Benfica e Sporting (vitória dos leões por 1-0) no Estádio do Algarve, após contundentes críticas dos dois clubes e da Federação Portuguesa de Futebol.

Pub

O vídeo da autoria de Gonçalo Morais Leitão ficou conhecido como a ‘promo’ do "Ai Jesus", dito por uma voz-off.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar