Sporting acusa Vieira de falhar acordos

Leões consideram que presidente do Benfica não cumpriu pacto.

12 de fevereiro de 2015 às 08:18
11-02-2015_23_18_02 32 sporting.jpg Foto: Mário Cruz/Lusa
Partilhar

Sporting tem razão em cortar relações com Benfica?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Sporting tem razão em cortar relações com Benfica?

O Sporting acusa Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, de ter quebrado um acordo entre as direções dos dois clubes relativo a normas de relacionamento em dias de jogo.

Pub

A acusação dos leões surge na sequência da presença de oito dirigentes do Benfica na tribuna presidencial do Estádio José Alvalade no passado domingo, no dérbi que terminou empatado (1-1). De acordo com os responsáveis do Sporting, existe um pacto entre as partes (que vigora va desde agosto), segundo o qual as comitivas não devem acomodar-se na tribuna presidencial do rival, mas sim em camarotes disponibilizados para o efeito (o que aconteceu no jogo da primeira volta na Luz). "Ficou mais uma vez provado que o presidente do Benfica, além de não reagir aos episódios hediondos que se passaram na sua presença, no Pavilhão da Luz [sábado, no dérbi de futsal] e no Estádio José Alvalade, também não dá a cara às falhas dos acordos entre os clubes, ficando recolhido nos balneários", disse fonte oficial do Sporting ao CM. "Foi com muito espanto que os dirigentes do Sporting verificaram que, ao contrário do acordado, os órgãos sociais do Benfica se dirigiram para a tribuna presidencial do Estádio José Alvalade, tendo sido educadamente questionados sobre o porquê de não cumprirem o acordado. Os dirigentes do Benfica disseram que era ali que queriam ficar e que tinham esse direito regulamentar, e foi isso que aconteceu", contou a mesma fonte dos leões, clube que esta semana anunciou o corte de relações institucionais com o Benfica.

Entretanto, o selecionador Fernando Santos comentou o corte de relações: "Não é bom para ninguém. Não é bom na vida nem no futebol."

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar