Vitória não teme saída de Gaitán
Rui Vitória diz que está preparado para arranjar soluções.
Nico Gaitán tem sido sistematicamente associado ao Atlético Madrid. Com a proibição do emblema espanhol de inscrever jogadores nos dois próximos períodos de transferências, a partir do verão, aumentou a expectativa em torno de uma eventual saída do extremo argentino do Benfica já neste mês. Uma situação que não tira o sono a Rui Vitória.
"Os cenários de saída não me preocupam porque são meras suposições e portanto não vale a pena sequer analisar. Se acontecer alguma coisa, com o Gaitán ou com outro jogador qualquer, cá estaremos para arranjar soluções e analisar a situação", afirmou esta sexta-feira na conferência de imprensa de antevisão do jogo deste sábado, fora, com o Estoril (20h45, Sport TV 1).
Para este encontro, as águias não podem contar com Gaitán, que está lesionado no joelho esquerdo e não foi convocado, mas nem a ausência de uma das peças vitais da equipa retira a ambição a Rui Vitória.
"Sentimos que a equipa está numa fase de crescimento acentuado e vamos continuar a crescer certamente. Agora, não estou preocupado em somar mais vitórias por ser uma fase boa [nove triunfos nos últimos dez jogos na Liga]. Nós queremos ganhar os jogos todos e vamos com a convicção de fazer isso amanhã [hoje]", salientou.
Confrontado com o bom momento da dupla de centrais Lisando-Jardel e com o regresso iminente de Luisão, o treinador do Benfica recusou revelar se o capitão das águias será titular ou suplente quando estiver recuperado da fratura no antebraço esquerdo.
"Eu quero é ter todos disponíveis. Temos um conjunto de reforços a chegar, que são os que têm estado fora, e depois logo veremos [se será ou não titular]", referiu.
Jorge Jesus, treinador do Sporting, também foi tema na antevisão do jogo com os canarinhos, mas Vitória absteve-se de comentar as declarações do técnico rival sobre as tentativas de desestabilização ao clube de Alvalade: "Não falo sobre isso porque não sou comentador, falarei quando entender que tenho de o fazer ou quando quiser. Neste momento, o assunto está encerrado".
Sobre a sucessão de Julen Lopetegui no comando técnico do FC Porto, o treinador dos encarnados manteve a mesma postura. "Isso não me preocupa nada, o Benfica necessita de tanta intensidade de mim que nem estou preocupado. São contas que não me dizem respeito", frisou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt