Montero defende Carrillo
Avançado diz que ninguém tem o direito de julgar o extremo.
redy Montero saiu em defesa de Carrillo, que vai trocar o Sporting pelo Benfica a partir de julho. "Estas situações acontecem todos os anos, passar para clubes rivais. Ninguém no Sporting tem o direito de o julgar, tomou a sua decisão. Como amigo, como companheiro de equipa, respeito-o e desejo-lhe a melhor da sorte, menos quando jogar com o Sporting", afirmou o colombiano, que viajou para a China esta quinta-feira, onde irá representar o Tianjin Teda.
O avançado contou ainda que Carrillo sofreu em Alvalade depois de lhe ter sido aberto um processo disciplinar, que o afastou do grupo de trabalho liderado por Jorge Jesus e da competição. "Foram tempos difíceis para ele, pois estava privado de fazer o que mais gosta, treinar, jogar futebol e competir. Isso não é fácil para nenhum jogador", comentou o colombiano.
Sobre a sua situação em particular, Montero afirmou que se sentiu pouco valorizado no Sporting. "Fui o goleador da equipa nos últimos dois anos, infelizmente esta época não joguei tanto quanto queria. Ainda assim, ajudei com golos e alguns pontos que foram vitais. Estou orgulhoso por estes dois anos e meio. Mas por vezes, sim [sentia-se pouco valorizado]. Como ser humano, tenho sentimentos e o futebol é um estado de ânimo, mas estou orgulhoso pelo que fiz", repetiu.
Na despedida de Lisboa, o avançado colombiano elogiou também o compatriota Teo Gutiérrez, certo de que o jogador estará focado em ajudar o Sporting a alcançar os objetivos traçados para a presente época. "É um jogador com muito caráter e com ganas de ganhar, que será importante para o Sporting no que resta da temporada."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt